Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Santa Casa recebe Mostra Jauense de Fotografia: 70 trabalhos inscritos em concurso

.

19 de Jul 2021 - 20h:00 Créditos: Assessoria SCJ
Crédito: .

A cidade de Jahu retratada pelo olhar de fotógrafos profissionais e amadores. A primeira Mostra Jauense de Fotografia desembarcou nesta semana na Santa Casa de Jahu e promete encher os olhos de funcionários, visitantes e pacientes do hospital.

Organizada pela Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC) - clube de fotografia que atua também em temas ligados ao meio ambiente e patrimônio histórico - o concurso foi lançado no fim do ano passado. A iniciativa foi contemplada em um edital da Lei Aldir Blanc, criada para socorrer o Setor Cultural durante a Pandemia de Covid-19.


Cinco categorias fazem parte da mostra: Retratos, Patrimônio Cultural, Belezas Naturais, Retrato da Mulher Jauense e Cenas do Cotidiano. Ao todo, 70 fotografias foram inscritas. Os três primeiros colocados de cada tema estão em destaque na exposição.

 “A exposição vai percorrer entidades, espaços públicos, escolas e bairros de Jahu, principalmente da periferia. No momento, além da Santa Casa, estamos na Escola Estadual Frei Galvão, no Distrito de Potunduva. E em breve, teremos um terceiro local simultâneo. A ideia é aproximar a população de sua cidade por meio da fotografia”, revelam os organizadores da mostra, Paulo Guerra e João André de Almeida Prado.

 Os painéis com o pódio de cada categoria estão instalados no Corredor de Internação do hospital, perto do acesso aos elevadores.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias