Menu
Sexta, 29 de março de 2024

XV muda de rumo e vai fazer jogo-treino em Araraquara nesta terça-feira

A partida será às 15:30, no Estádio da Fonte Luminosa com três períodos de 30 min cada

19 de Jul 2021 - 17h:20 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria XV
Crédito: PC Grange/Jaumais

O XV de Jaú iria para Americana nesta terça-feira para fazer um jogo-treino contra o Rio Branco, mas os planos mudaram e o ônibus vai para Araraquara. É lá que o time vai fazer seu quinto treinamento contra times nesta pré-temporada para o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.  A partida será às 15:30, no Estádio da Fonte Luminosa.

A mudança de adversário, segundo  a assessoria de imprensa do XV, ocorreu porque "a equipe adversária acabou solicitando um tempo de jogo-treino muito curto (até menos que de um amistoso) que não valeria a pena a nossa ida." No mesmo dia foi anunciado o jogo contra a equipe profissional da Ferroviária que disputa a Série D do Brasileiro e lidera seu grupo. No último fim de semana a Ferroviária empatou sem gols fora de casa com o Boa Esporte (MG) domingo, os dois clubes jogam de novo na Fonte Luminosa.


Nota da assessoria do XV, nesta segunda, traz a expectativa de mais um jogo-treino - até agora o XV fez quatro, perdendo por 2 a 1 para o sub-20 do Palmeiras, empatou com Independente e Itapirense (times da Bezinha) e ganhou do Galinho (sub-20). Abaixo, nota do XV:

De acordo com Gustavo Lage, auxiliar técnico do XV de Jaú, o fato do Galo estar enfrentando equipes de diversas categorias e formas de jogar é positivo e relata: “Na minha opinião, viver situações variadas é muito importante, pois nos deixa preparados para a competição, onde podemos nos deparar com inúmeras circunstâncias”.


Além disso, Gustavo analisa e define o time da Ferroviária como organizada ofensiva e defensivamente. “Provavelmente, eles terão um nível de intensidade muito alto, que é algo que a gente preza e também busca realizar o máximo de tempo possível. Acreditamos que, de todos os jogos preparatórios realizados, essa equipe da Ferroviária é a mais parecida com a nossa, então será um teste muito interessante. Independente do adversário, a gente vai para este jogo-treino pensando no XV de Jaú, nas nossas características, corrigindo o que precisamos e potencializando o que temos feito de bom”, finaliza o auxiliar técnico.

A partida seguirá o mesmo formato dos jogos preparatórios, portanto, será dividido em 3 tempos de 30 minutos e também terá os mesmos objetivos, a fim de relacionar toda

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias