Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

PV de Jaú lança CECÉU, pré-candidato a deputado estadual em Mandato Coletivo Popular

Jantar de adesão será nesta quarta-feira em tradicional restaurante da cidade

19 de Jul 2022 - 07h:17 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação - Cecéu é ex-secretário de Meio Ambiente e especialista em temas ambientais

“CECÉU SP MAIS VERDE” pretende democratizar o jeito de fazer política e retomar o protagonismo do Partido Verde na vanguarda política da região. O lançamento ocorre nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, em jantar de adesão à pré-candidatura a deputado estadual na forma de Mandato Coletivo Popular.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e democratizar o fazer político realizando um debate permanente dos temas e setores, no formato de um projeto de educação ambiental, a candidatura pretende sensibilizar o cidadão sobre seus direitos, mas também para as questões socioambientais presentes no cotidiano das pessoas.  

Capitaneado pelo ex-secretário do meio ambiente de Jaú, CECÉU será acompanhado de co-mandatários de várias cidades da região e setores da sociedade para reforçar a gestão plural e democrática do mandato.

“É um jeito novo de prática política, amplamente democrática e participativa”, reforça CECÉU, pois a garantia de que tenhamos um programa de desenvolvimento sustentável para Jaú, região e estado, é discutindo com a sociedade e estimulando a participação permanente nas decisões.

CECÉU é fundador do Instituto Pró-Terra, Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Recursos Florestais pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Graduado em Engenharia Florestal pela mesma instituição.

Cecéu (à dir.) e André Galvão em visita ao Sindicato da Saúde de Jaú, onde foram recebidos pela presidente Edna Alves

DEBATE POLÍTICO

A ideia do PV é oxigenar o debate político sobre os problemas que as cidades enfrentam e para isso pretende criar e defender políticas públicas baseadas nos princípios dos ODS’s (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) proposto pelas ONU (Organização das Nações Unidas), que são: a erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia limpa e acessível; desenvolvimento econômico sustentável;

inovação da infraestrutura, redução das desigualdades sociais e econômicas; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos; proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres; paz, justiça e instituições eficazes e fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

“Jaú, com mais de 150 mil habitantes, não tem garantia de qualidade de vida, sem um programa de desenvolvimento sustentável discutido democraticamente com à população”, Cecéu, pré-candidato do PV a deputado estadual

Sobre os Mandatos Coletivos: Um dos primeiros mandatos coletivos no mundo surgiu na Suécia, quando o Partido Democracia Experimental ganhou um assento legislativo em 2002, no município de Vallentuna usando um sistema baseado na web. Todos os cidadãos eram elegíveis para se registrar on-line, debater e votar sobre a proposta legislativa, a fim de definir a posição do representante um dia antes da votação da matéria em plenário. No Brasil, a primeira proposta foi em 1999 do então estudante de sociologia da UERJ Marco Fonseca da Costa propôs um mandato coletivo mediado por computadores. Ele concorreu em 2009 pelo Partido Verde e criou os termos sub- vereador e covereador.


Serviço: Jantar de adesão Mandato Coletivo Popular “Cecéu SP MAIS VERDE”  

Dia: 20/07, quarta, 19h

Local: Armazém São Benedito (Rua Major Prado, 1222 – Vila Nova  – Jaú/SP)

Convites: R$ 25,00

Cardápio: Galinhada do Chef Ceci dos Santos

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias