Menu
Sexta, 29 de março de 2024

G1 noticia a morte do único leão do Zoológico de Bauru

Segundo o Zoológico, o leão (Panthera Leo) era um dos animais mais visitados por crianças e jovens que frequentavam o local.

19 de Ago 2021 - 21h:05 Créditos: G1 Bauru
Crédito: Divulgação/Zoo Bauru

O portal G1 Bauru publicou nesta quinta-feira nota sobre a morte do único leão abrigado no Zoológico de Bauru. A reportagem informa que ele tinha 13 anos e que veio de Curitiba. Ele teve uma doença crônica no fígado, conforme comunicado feito em nota pela direção do Parque Zoológico Municipal de Bauru. lamentando a perda do animal.

Abaxo, alguns detalhes do G1. Em seguida, o link da reportagem completa:

Segundo o Zoológico, o leão (Panthera Leo) era um dos animais mais visitados por crianças e jovens que frequentavam o local.

Nascido no zoológico de Curitib/PR, o leão habitou o zoológico de Bauru por 11 anos. Segundo o diretor do Zoo, Astélio de Moura, a doença que matou o animal já havia sido diagnosticada em outros irmãos do felino, que também morreram pelo problema.

“Ele era um animal de meia idade, um leão nessas condições vive até uns 20 anos, mas esse a gente sabia que não teria vida longa pois a doença genética era degenerativa e não tinha cura. Estamos tristes. O leão é um animal especial, diferenciado”, diz Moura.

Com a morte do leão, o recinto no qual o felino vivia passará por uma grande reforma, que já estava planejada antes mesmo da morte do habitante. O ambiente será fundido com o antigo recinto do tigre-de-bengala, que morreu aos 19 anos no fim de 2020.

O Zoológico de Bauru já negocia com outros parques do país a vinda de um novo leão, que ficará abrigado em um local mais adequado e confortável.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias