Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Zulu é do XV: opção tanto para a zaga como para jogar de volante

.

19 de Set 2020 - 12h:00 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A possibilidade de atuar tanto de zagueiro como de volante faz de Zulu um jogador chave para o técnico Sérgio Caetano na hora de escalar o time do XV de Jaú que vai disputar o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O atleta, aliás, passou a atuar à frente da zaga justamente quando trabalhava com Caetano no Paulista de Jundiaí em 2018.  “Posso dizer que jogo nas duas posições. Onde o professor optar eu estou pronto para ajudar a equipe.”

Zulu chegou a ser cotado desde o ano passado para vir para o XV. E veio para Jaú um período, onde fez treinamentos e atuou pelo sub-20 jauense no amistoso contra o sub-23 do Corinthians. Depois, retornou ao Paulista, onde disputou a Série A-3 deste ano antes da parada por causa da pandemia. Como acertou com o XV, o atleta nem voltou mais para Jundiaí.

Durante a quarentena esteve em Feira de Santana (BA), onde mora. De lá mantinha contato direto com o preparador físico o XV para receber a programação de treino. Ele utilizava as dependências do Projeto Acorda Pra Vencer, mantido pelo ex-jogador Rincón Baiano e que atende jovens.


“Vim aqui pro Galo e a expectativa é a melhor possível. O grande objetivo do clube é conquistar o acesso, não importa se for campeão ou não. Melhor claro se for campeão para a torcida festejar, mas o objetivo maior mesmo é subir”, comentou o jogador de 22 anos cujo nome é meio incomum: Wheudson Silva dos Santos. Zulu tem 1,88 de estatura e pesa 88 kg.

Disse que o XV abriu as portas para ele e espera aproveitar a oportunidade para mostrar o trabalho e fazer história onde outros grandes atletas já marcaram época. “Conheço grande parte do elenco que está aqui, tem jogadores experientes, com acesso e que foram campeões.”

Já atuou com jogadores como Nenê, Pedro, Rodrigo, Fleck, Luzinel e enfrentou Carabali quando o colombiano estava na Itapirense. Também jogou contra Café, quando este atuava pelo Comercial. Por isso lamentou muito a desclassificação do XV no ano passado, vendo amigos perderem a chance do acesso. “Este ano vamos fazer diferente, a gente aprende com os erros”, comentou.

Zulu foi revelado profissionalmente pelo Paulista em 2018, ano em que o acesso “bateu na  trave”. Por ter feito grande campanha, em 2019 foi para a Ponte Preta, jogando o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista. “Hoje estou no Galo para ajudar a equipe nos objetivos, que é chegar à A-3 e sucessivamente A-2 e A-1 e colocar o Galo no cenário nacional.”

ZULU

Nome: WHEUDSON SILVA DOS SANTOS

Posição: ZAGUEIRO /VOLANTE

Nascimento:16/02/1998

Último clube: PAULISTA

Altura/peso: 1,88 / 88 KG

Natural: FEIRA DE SANTANA - BA

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias