Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Mais bairros passam a ter coleta seletiva em Jaú. Veja quais são e como separar os recicláveis

Segundo Prefeitura, serviço alcança 62,5% dos bairros da cidade

19 de Set 2021 - 18h:15 Créditos: Redação
Crédito: Orientações sobre a prática e o cronograma do serviço.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) estendeu a Coleta Seletiva para 18 bairros da cidade. Agora também contam com o serviço os Jardins Bela Vista, Netinho Prado, Paulista, Ferreira Dias e Juliana; as Vilas Maria Cristina, Ivan, Vicente, Netinho, Alves de Almeida, Sampaio, Piragine e Santa Maria; o Parque Bela Vista; o Residencial Bernardi; as Chácaras Braz Miraglia, Auler e Bela Vista.
Com a ampliação a cobertura saltou de 72 para 90 bairros - aumentando a abrangência de 50% para 62,5%. “Ampliar a Coleta Seletiva de forma contínua com objetivo de alcançar cada vez mais bairros é uma das políticas da Semeia”, desta o secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Por que separar nosso lixo para reciclagem?
• Reciclar diminui a quantidade de lixo que vai para aterros, reduzindo o volume de extração de recursos naturais.
• Quando reciclamos agimos de forma preventiva evitando contaminação do solo, lençóis freáticos, do ar e rios.
• A prática é investimento em saúde: lixo em aterro sanitário aumenta proliferação de bactérias e, consequentemente, o aparecimento de doenças.
• A reciclagem fortalece a economia à medida que retirando de circulação material reciclável gastamos menos com limpeza urbana; saúde pública; controle da poluição do solo, rios e ar. A geração de empregos é outro grande motivo para aderirmos à Coleta Seletiva.

Para outras informações: (14) 3602-2781.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias