Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Projeto destinado a adolescentes faz palestra 'conversando com minha ginecologista'

Discussão é de forma híbrida e com vagas limitadas na Casa da Mulher Jauense

19 de Out 2021 - 17h:30 Créditos: Secom jahu
Crédito: Dra. Elisa Beatriz Simioni, ginecologista pela Universidade Estadual de Londrina

Com o objetivo de oferecer ferramentas emocionais e comportamentais para meninas adolescentes, por meio da abordagem de diversas temáticas, executadas por profissionais renomados e de reconhecimento nacional na atuação dos direitos femininos, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres lança o projeto “Núcleo para adolescentes”.

A proposta tem como objetivo despertar nas jovens a importância de elas saberem mais seus direitos de proteção, fortalecimento, crescimento, abusos, prevenção da gravidez na adolescência, autocuidado, carreira, redes sociais, saúde, relacionamento abusivo, empoderamento, sonhos e conquistas.

Para discussão desses conteúdos foram organizados encontros semanais e contínuos, de forma híbrida e com vagas limitadas na Casa da Mulher Jauense.

No primeiro encontro - nesta quarta-feira (20), às 9h30 - a questão “Conversando com minha ginecologista” será conduzida pela Dra. Elisa Beatriz Simioni, ginecologista pela Universidade Estadual de Londrina, fellowship em ginecologia oncológica pelo Hospital de Câncer de Barretos, médica assistente do departamento de Ginecologia Oncológica do Hospital Amaral Carvalho e docente do curso de medicina da Unoeste - Campus Jahu.

“Essas reuniões são uma forma de potencializar as adolescentes, orientar e despertar para o autorreconhecimento no grupo ao qual pertencem, além de refletir sobre novas posturas perante a realidade em que estão inseridas”, comenta a Secretária Cândida Ferreira.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias