Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Barra Bonita não segue Dória em tudo: máscara continua obrigatória nas escolas

Veja repercussão e polêmica sobre a decisão do prefeito de manter a obrigação no ambiente estudantil

20 de Mar 2022 - 20h:30 Créditos: Redação
Crédito: .

A Prefeitura de Barra Bonita não deu moral para todos os tópicos do decreto do governador João Dória sobre liberação 'geral' do uso da máscara de proteção covid em ambientes fechados. Diferentemente do governo do Estado, o prefeito José Luis Rici,o Zequinha, manteve a obrigatoriedade das máscaras nas escolas. De resto, vale as normas do Estado, que mantém o uso para transporte público e unidades de saúde. Abaixo, a nota da assessoria da Prefeitura da Barra:

"O uso do item de proteção seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, farmácias, instituições de ensino, hospitais e transporte público como ônibus. Segundo o secretário municipal de Saúde, Nílson Antônio Ereno, segue obrigatório o uso de máscaras em táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviários."

O secretário da Saúde de Barra Bonita, Nílson Antônio Ereno, afirmou  que a Estância Turística de Barra Bonita seguirá parcialmente o governo do Estado e encerrará a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, com algumas observações.

Barra Bonita determina que as instituições de ensino, mantenham a obrigatoriedade do uso das máscaras. Segundo o secretário de Saúde, torna-se prudente aguardar que o ciclo de vacinação nas crianças seja completado para a liberação do uso das máscaras nas escolas.  

O decreto determina que todos os estabelecimentos em funcionamento no Município deverão seguir os protocolos sanitários do Estado de São Paulo divulgados no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus e demais resoluções expedidas pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.


REPERCUSSÃO - Na página da Prefeitura no Facebook, a maior parte dos comentários segue a linha do liberou geral, causando polêmica em comentário de pessoa identificada como Profa Paula. "Parabéns ao prefeito pela atitude responsável e sensata, pois a pandemia não acabou e a aglomeração de 30, 40 alunos numa sala de aula apertada, convivendo por 5h diárias representa grande risco à sau?de dos estudantes, dos educadores e de suas respectivas famílias."

Lucia Penteado: "Pq não deixar facultativo nas escolas? Usa quem quer!? Vcs não tem coerência no q decretam! Mais uma vez, lamentável a decisão da nossa cidade!"

O link da postagem e dos demais comentários está aqui. CLIQUE AQUI


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias