Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Informe do coronavírus de Jaú eleva para 10 casos: médico da Santa Casa entra na lista

Portal HoraH mostra que profissionais que tiveram contato com médico estão sendo monitorados

20 de Abr 2020 - 21h:54 Créditos: .
Crédito: .

Chega a 10 casos confirmados de coronavirus em Jaú no boletim divulgado neste dia 20 de abril. Já era esperado, tendo em vista a confirmação na noite  anterior de que médico da Santa Casa de Jaú que trabalha na UTI teve resultado positivo. O médico estava em isolamento desde quinta-feira na lista de suspeitos. No domingo, piorou e foi levado para o hospital, sendo encaminhado para a UTI para receber os cuidados necessários.

Sobre o caso do médico pneumologista de menos de 40 anos que contraiu a covid-19, o portal HoraH Notícias publicou hoje que está sob controle o acompanhamento dos profissionais que tiveram contato com o médico. Ele também trabalha no SAMU de Jaú. Abaixo, veja notícia do HoraH (o link original está abaixo)

Samu

PROFISSIONAIS QUE TIVERAM CONTATO COM MÉDICO INFECTADO SÃO MONITORADOS

Cordenador do SAMU Jaú, o médico Luiz Alfredo Teixeira Júnior confirmou que “um plantonista está com teste positivo (para Covid-19), internado, mas estável”. O nome do profissional não foi divulgado, mas trata-se de pneumologista e cirurgião. “Todos os funcionários que trabalharam com ele estão bem e sendo monitorados”, acrescentou o coordenador.

“Acreditamos que o contágio tenha sido no ambiente da UTI, não do SAMU”, respondeu Luiz Alfredo, ao ser questionado sobre como teria ocorrido a contaminação do médico plantonista, que também trabalha na UTI da Santa Casa de Jaú, “onde tem pacientes contaminados” e em tratamento. Pessoas que deram plantão com o médico mais recentemente e tiveram contato direto com ele, serão submetidas aos testes rápidos para indicar se foram contaminadas.

“Se algum desses funcionários tiver sintoma (do coronavírus), imediatamente será afastado” do trabalho e colocado no isolamento. “Todos já foram comunicados e estão sendo acompanhados”, reforçou o coordenador, observando que os funcionários do SAMU, “quando em atendimento, estão usando máscaras, óculos e luvas (…) para segurança da equipe e dos pacientes”.

SOB CONTROLE – Segundo o secretário municipal Carlos Ramos, o Kakai, que integra o comitê de gerenciamento do coronavírus na Prefeitura de Jaú, a pandemia está sob controle na cidade. Até o momento há 20 casos suspeitos, 9 confirmados e 3 mortes, todas de pacientes de outras cidades que foram encaminhados para tratamento na Santa Casa. Ele disse que na 4ª feira (22) o prefeito Rafael Agostini deve anunciar decreto flexibilizando a quarentena do comércio: óticas serão autorizadas a abrir normalmente e o restante no sistema drive thru, com regramento específico.

LINK ORIGINAL

https://horahnoticia.com.br/samu-profissionais-que-tiveram-contato-com-medico-infectado-sao-monitorados/


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias