Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Informe do coronavírus em Jaú em 19/04 não traz caso do médico internado em UTI

.

20 de Abr 2020 - 08h:05 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu divulgou no fim da tarde de domingo o informe com os casos de coronavírus na cidade. Subiu de 17 para 20 os casos suspeitos à espera de exames. E subiu para 60 os casos descartados. Permanecem ainda em 9 o número de casos confirmados. Em termos de mortes são três na cidade, mas todas de moradores de outras cidades que foram tratadas na Santa Casa de Jaú. O balanço não traz o caso do médico pneumologista que contraiu a doença  e está internado na UTI da Santa Casa.

Por volta das 23h de domingo, a página Central da Notícia noticiou que médico pneumologista de 35 a 40 anos (idade não foi revelada) foi internado na UTI da Santa Casa de Jaú com covid-19. O resultado do exame foi confirmado ao paciente no domingo, mas ele já estava em isolamento desde alguns dias antes, quando sentiu sintomas.

De acordo com a Central da Notícia, o médico foi internado na noite deste domingo (19) na Unidade de Tratamento Intensivo de combate ao #coronavírus da Santa Casa de Jaú. O médico trabalhava no hospital até sentir os sintomas da doença. Foi colocado em solamento domiciliar desde quinta-feira. Mas o quadro piorou e precisou ser levado à Santa Casa no domingo.  O caso dele não entrou na lista dos confirmados no boletim da Prefeitura de Jahu.

50% OCUPADO

Com a internação do médico, a UTI de combate ao coronavírus tem agora apenas 5 leitos disponíveis, informa a Central da Notícia. Até o momento a Santa Casa de Jaú não recebeu nenhum recurso extraordinário dos governos federal, estadual e municipal. Entretanto, o hospital foi informado que a Prefeitura de Jaú comprou 10 “kits” de UTI, o que aumentaria a capacidade de leitos do hospital.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias