Menu
Segunda, 13 de julho de 2020

Jaú não antecipa feriados municipais, mas vai ter de engolir o ‘9 de Julho’ em ’25 de maio’

Decisão de João Dória vale para todas as cidades do Estado

20 de Mai 2020 - 18h:53 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Governo de SP -

A Prefeitura de Jahu não vai antecipar feriados municipais, estratégia adotada pelo prefeito da Capital para tentar reduzir a circulação de pessoas durante a pandemia do coronavírus. Mas não vai ter jeito e terá de “engolir” a antecipação do feriado estadual da Revolução Constitucionalista. O “9 de Julho” vai ser antecipado para “25 de maio”.

Essa antecipação é um projeto do governador João Dória para ajudar o colega Bruno Covas, no feriadão criado em São Paulo (capital) desde esta quarta-feira até a próxima segunda-feira. Projeto do governador foi enviado para aprovação dos deputados. Desta forma, todas as cidades do Estado vão ter de aceitar o feriado praticamente 45 dias antes da data oficial.

No início da noite desta quarta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaú. Carlos Alexandre Ramos (Kakai), também integrante do comitê gestor da covid-19 em Jaú, divulgou áudio explicando a dúvida que surgiu quando Covas e Dória decidiram antecipar feriados para tentar ampliar a taxa de isolamento e “empurrar” pra frente o esperado colapso no atendimento médico na capital.

Prejuizo na economia - Kakai  disse que muita gente está perguntando sobre os feriados. “Viemos esclarecer que Jaú não vai antecipar nenhum feriado municipal nem nesta e nem na próxima semana. No nosso entendimento neste momento acabaria tendo impacto negativo nos setores da economia que estão tendo grande dificuldade pra sobreviver e trabalhar. O feriado acaba gerando ainda mais prejuízo”, justifica

Segundo ele, Jaú “não vai antecipar”, mas disse que não tem que o fazer em relação ao feriado estadual de 9 de julho. “Na segunda-feira, 25, o governo do estado está trocando o Nove de Julho para 25 de maio. Então, Jaú e todas as cidades do Estado vão ter o feriado nesta segunda.”

João Dória - O governador João Doria confirmou decidiu antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25). “Ficou muito claro que, ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, falou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias