Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Fatec Jahu e Floratec realizam simpósio sobre florestas nativas

O evento será moderado pelo Prof. Dr. JOZRAEL HENRIQUES REZENDE,  docente e pesquisador da Fatec Jahu

20 de Set 2021 - 17h:28 Créditos: Comunicação Fatec
Crédito: .

Dia 23 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, a Fatec Jahu e o FloraTEC realizam o 1º Simpósio de Inovação e Tecnologia em Florestas Nativas com o tema “SILVICULTURA TROPICAL MULTIFUNCIONAL”. O evento será transmitido “on line”  na página do You Tube da Fatec Jahu. 

A discussão irá abordar as questões técnicas e legais da exploração de árvores nativas dos Biomas Mata Atlântica e Cerrado com potencial madeireiro e não madeireiro em florestas plantadas. 

Os palestrantes convidados são:  

GUARACI BELO DE OLIVEIRA, engenheiro florestal e diretor do Centro de Programas de Uso Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo;  

LUIZ GROSSMAN, engenheiro agrônomo e fundador do grupo econômico Optionline, formado por 3 empresas  de alta tecnologia no ramo de ciências naturais e autor do livro “Pitanga Mágica -  a mais brasileira das Frutas”; e  

KLAUS DUARTE BARRETTO, engenheiro florestal-mestre, diretor da Casa da Floresta Diretor da Casa da Floresta, atuando há mais de 20 anos com Manejo e Gestão Florestal, Restauração ecológica e  Conservação da Biodiversidade em diversas regiões do país. 

O evento será moderado pelo Prof. Dr. JOZRAEL HENRIQUES REZENDE,  docente e pesquisador da Fatec Jahu e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré. 

Não é necessária a inscrição. Serão disponibilizados certificados de participação a partir do preenchimento de um formulário a ser disponibilizado durante o evento. 

 Link: https://bit.ly/2YbeDbB 

widget de mídia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias