Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Ex-vereadora publica lamento pela morte por covid do jauense Marcelo Menin em Manaus

Cléo Furquin publicou em sua página no Facebook nota sobre a morte do colega

21 de Jan 2021 - 20h:22 Créditos: Reprodução/Facebook Cléo Furquim
Crédito: Reprodução

O dia foi de lamento pela morte de Marcelo Menin, jauense professor em Manaus, que morreu vítima de covid nesta quinta-feira. Menin deixa filha de nove anos e a esposa. Ele é cunhado do cinegrafista Carlos Martins, o Carlinhos, da TV Câmara e que por muitos anos foi diretor da TV Local. Carlos Martins agradeceu às homenagens e espera que a morte de uma pessoa de 45 anos sem comorbidade sirva para as pessoas se conscientizarem.

"Carlos Martins

Agradecemos pelas homenagens e pelos votos de pesar de todos os amigos.

Mas a maior homenagem à ele nesse momento, seria que nossa dor sirva de alerta para os cuidados contra o Covid.

Que todos se cuidem e que não precisem passar por dor igual a nossa.

Solidariedade com todas as famílias que estão passando por isso."

Marcelo Menin (com esposa e filha), Carlos Martins e esposa (à dir.)

ABAIXO, O LAMENTO DA JORNALISTA E EX-VEREADORA

Em Manaus, o jauense MARCELO MENIN, perde a batalha para o COVID19.

Por: Cléo Furquim

Nos últimos dias, acompanhamos as notícias de que o jauense radicado em Manaus, Marcelo Menin, havia contraído novamente o vírus da COVID 19. Há 6 meses atrás ele foi infectado pela primeira vez e superou a doença. Porém, hoje pela manhã, soubemos da triste notícia de sua morte, por reinfecção.

Amigos se manifestaram na internet, pesarosos e lamentando a morte do renomado biólogo, que teve sua trajetória profissional e pessoal, marcada por passagens cheias de conquistas e boas ações.

Cunhado e irmão de nossos estimados amigos Carlinhos Martins e Monica Menin, Marcelo era filho de Conceição e Idílio Menin e irmão de Mônica, Margarete e Mariana. De seu casamento com Sumaia, nasceu Maria Clara, que tem 9 anos.

Deixa cunhados, sobrinhos e uma legião de amigos, que estão consternados com seu precoce desaparecimento, aos 45 anos, sem históricos de comorbidades.

Marcelo Menin era Doutor em biologia na Universidade Federal do Amazonas, um professor admirado e estimado por seus alunos e todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Cumpre-nos informar a triste notícia, num momento em que Jaú passa por seu pior momento, nessa pandemia, com números assustadores. As autoridades sanitárias locais divulgaram na manhã desta quinta, como está a alarmante situação e recomenda que quem puder ficar em casa, faça isso. Todos os dias e momentos, chegam notícias de familiares e conhecidos, que estão contaminados, na enfermaria e na UTI da Santa Casa, que atingiu o colapso.

Nesse momento de dor e pesar, uma boa notícia é que Jaú começou a receber no final da noite de ontem, a primeira remessa de vacinas, que serão destinadas aos profissionais da saúde, incialmente.

Enquanto isso, até que possamos tomar a vacina, reforcem a utilização de máscara, lave as mãos com frequência, continuem utilizando álcool gel e não se descuidem, a aglomeração de pessoas nesse momento, tem que ser evitada.

Em meio a essa situação que nos faz refletir sobre o nosso papel humano e solidário, em olhar além de nossas fronteiras pessoais, revelando a necessidade de sermos menos egoístas, elevemos nossos pensamentos para os céus e peçamos a Deus misericórdia e o milagre da cura para esse mal, que atinge nosso corpo e alma e, aprendamos a ser mais complacentes e amorosos com a dor alheia. Conforme citado por um dos familiares, "façamos da nossa dor, um alerta!"

Sentimos muito Carlinhos e Monica! Nosso abraço fraterno a todos vocês!

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias