Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Aulas nas escolas municipais e estaduais voltam dia 2: protocolos contra covid são mantidos

.

21 de Jan 2022 - 08h:08 Créditos: Redação, com Secom
Crédito: Ivan Cassaro no vídeo encaminhado à imprensa

O ano letivo começa em fevereiro para estudante de escolas públicas das redes municipal e estadual. Dia 2 tem volta às aulas, o que deixa pais e professores preocupados tendo em vista o momento atual da pandemia de covid, com mais uma onda de contágio.  Por enquanto não tem restrição para aulas presenciais. Ou seja, 100% dos alunos devem comparecer às escolas. A Secretaria de Educação de Jaú anunciou em coletiva que os protocolos e cuidados serão mantidos. Abaixo, nota da Prefeitura sobre a volta às aulas.


Com a proximidade do início do ano letivo de 2022, previsto para o próximo dia 2 na rede municipal e do Estado (escolas particulares seguem calendário próprio), a Prefeitura de Jahu realizou coletiva de imprensa quinta-feira (20) para reforçar a necessidade de que os protocolos sanitários sejam cumpridos.

A Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, definiu que as escolas deverão, obrigatoriamente, aferir a temperatura de todos os alunos diariamente; orientar alunos e funcionários sobre o uso correto de máscaras; e promover a limpeza, higienização e ventilação de todos os ambientes escolares.

Já durante janeiro, a Prefeitura tem preparado as escolas, promovendo limpeza e desinfecção das mesmas, bem como distribuindo EPI's e material de limpeza para segurança de profissionais e alunos.

As aulas presenciais são obrigatórias para 100% dos alunos, exceto para alunos com comorbidades que apresentarem atestado médico nas escolas. A primeira semana de aulas será voltada especialmente para o acolhimento dos alunos e para orientações acerca dos protocolos de saúde.

A coletiva contou com presença do prefeito Ivan Cassaro; das secretárias Ana Paula Rodrigues (Saúde) e Prof.ª Dr.ª Elenira Aparecida Cassola (Educação); dos servidores da Vigilância Epidemiológica, José Felipe Alves (assessor), Flavia Roberta Catto Pozenato (enfermeira) e Michele Smerzo Grana (enfermeira); e do médico infectologista Dr. João Gabriel Soares.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias