Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura anuncia o óbvio: vai fiscalizar eventos para cobrar 'passaporte da vacina'

Desde a lei que exige vacinação em dia para eventos não se têm notícias sobre multas

21 de Jan 2022 - 12h:18 Créditos: Redação
Crédito: .

Lei municipal estabelece que para entrar em eventos é preciso apresentar o passaporte da vacinação, ou seja, é preciso comprovar que está em dia com o calendário vacinal para a covid-19, com ao menos duas doses (ou dose única da Jannsen). Shows, baladas e festas estão na mira dos fiscais. Abaixo, a nota da Secretaria de Comunicação com  o alerta sobre o trabalho de fiscalização. É o mínimo que se espera. Desde o início da vigência da lei do 'passaporte' ainda não foi informado se algum estabelecimento sofre ou não multa. Abaixo, a nota:

A Secretaria de Transparência Pública informa que durante este final de semana a fiscalização da entrada de eventos será reforçada para verificar se o público está cumprindo com o decreto que estabelece a necessidade de apresentação de carteira de vacinação.
Equipes da Defesa Civil também irão atuar no combate à festas clandestinas em parceria com a Atividade Delegada. Estabelecimentos que não possuam alvará serão diretamente multados em valores que variam de 10 a 10.000 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs), o que em reais varia de R$ 319,70 a R$ 319.700,00.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias