Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

ARARAQUARA INICIA LOCKDOWN TOTAL E TESTA NOVO TRATAMENTO PARA A COVID

Fonte: HoraH Notícia - PREFEITURA PRETENDE PARAR A CIDADE E TIRAR A POPULAÇÃO DAS RUAS POR 60 HORAS

21 de Fev 2021 - 08h:20 Créditos: HoraH Notícia
Crédito: Araraquara parada - FOTO: Amanda Rocha

Distante 76 km de Jaú, Araraquara inicia lockdown total a partir das 12h deste domingo e que vai durar 60 horas, portanto, até 23h59 da 3.a feira (23). Nesse período, nem supermercados e postos de combustíveis vão abrir; farmácias vão entregar os medicamentos aos clientes; quem estiver na rua será abordado e terá de justificar porque saiu de casa. A Saúde do município pretende barrar a transmissão do coronavírus e reduzir as internações e óbitos, principalmente depois de confirmada a presença na cidade das variantes britânica e amazonente do vírus.

Na manhã do sábado (20), o prefeito Edinho Silva, membros da Saúde do município e técnicos do Instituto Butantan de SP decidiram começar tratamento com plasma sanguíneo para pacientes do grupo de risco com 60 anos ou mais e que tenham comorbidades, como diabetes, obesidade e pressão alta. Quando infectadas pelo coronavírus, essas pessoas receberão infusão de plasma com anticorpos da doença para estimular o organismo a se defender da Covid. O objetivo é reduzir as mortes (hoje Araraquara tem 170 óbitos) com a técnica que já foi usada em Manaus, AM, com sucesso.

Outra medida adotada em Araraquara, também em parceira com o Butantan, é a utilização da metodologia Contact Tracing, um rastreamento de pessoas infectadas e identificação de todas as outras com quem elas tiveram contato. Trata-se de técnica pioneira que pretende isolar os pacientes com a Covid-19 e monitorar as pessoas que tiveram contato com eles, limitando a circulação do coronavírus.

VEJA NOTÍCIA DIRETO NO SITE DO HORAH

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias