Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

PEDALÁGUA: Episódio quatro - Expedição #Remalama no Rio Doce

Márcio Martins, o 'louco' que pedalou pelo Brasil, fala sobre a tragédia e o impacto social provocados pelo rompimento da barragem em Mariana

21 de Mar 2021 - 16h:03 Créditos: Márcio Francisco Martins
Crédito: Pedalágua/Reprodução

Apenas nove meses após o maior desastre ambiental do país - o rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG) em 2015 -, uma viagem de caiaque mostrou a lama que modificou histórias, vidas, paisagens e assassinou um grande rio. A expedição #remalama? ocorreu no meio da cicloviagem, no décimo primeiro estado visitado, e foi algo bem inusitado e inesperado.

Confira aqui mais EPISÓDIOS do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=0XkXw...

Acompanhe o Pedalágua: SITE: http://pedalagua.com/

? INSTAGRAM: https://www.instagram.com/pedalagua/

? FACEBOOK: https://www.facebook.com/pedalagua

O PEDALÁGUA é um projeto que visa despertar o povo brasileiro para o correto uso da água, sem desperdícios e com entendimento de que esse precioso recurso é um bem coletivo. Em uma cicloviagem que percorreu 13 estados brasileiros durante 11 meses em 2016, o professor de Geografia Marcio Martins registrou em vídeo as respostas para a pergunta “qual o valor da água para você?” de forma espontânea nos mais diversos biomas e situações econômicas do país. Esse material resultou em uma série de mini-documentários que propõe popularizar o debate sobre a questão do correto uso da água.



widget de mídia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias