Menu
Sábado, 10 de abril de 2021

PREFEITOS SÃO CHAMADOS PARA REUNIÃO EMERGENCIAL COM GOVERNO NESTE DOMINGO

.

21 de Mar 2021 - 15h:19 Créditos: HoraH Notícia
Crédito: .

 O governo do estado distribuiu convites aos prefeitos paulistas para reunião geral às 16h deste domingo (21), para discutir novas medidas de restrição contra o avanço da pandemia da Covid-19. Antes, logo mais às 14h30, a reunião é com os 16 prefeitos que integram o Conselho Municipalista por estarem nas cidades-sedes das regiões administrativas e de saúde do Estado. Ambas as reuniões serão por videoconferência.

Nenhum prefeito quis adiantar ou não tem ainda qualquer informação sobre o que o governo pretende adotar de agora em diante, visto que o estado já se encontra na Fase Emergencial do Plano SP. Entre os convocados para a reunião do conselho municipalista estão os prefeitos Daniel Alonso, de Marília, e Suéllen Rosim, de Bauru; Ivan Cassaro, de Jaú, recebeu convite para a reunião geral.

Em nota nas redes sociais, Daniel informou que a reunião emergencial das 14h30 servirá para o governo apresentar os últimos números da pandemia no estado e discutir com os prefeitos novas medidas para o combate à doença. Ele escreveu que manterá a posição de antes: “Continuarei a defender o equilíbrio entre a saúde e a nossa economia”. Por mensagem de WhatsApp, confirmou ao HORAH que vai participar das duas reuniões.

Vários contatos feitos pela reportagem com prefeituras, secretários e assessores indicaram preocupação deles todos com a possibilidade de adoção em SP de medidas “bem mais restritivas” em relação às atuais. Fala-se inclusive em um lockdown total, inclusive com o fechamento de alguns serviços essenciais (que funcionariam somente por delivery) e fiscalização rigorosa da circulação de pessoas nas ruas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias