Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Fundação Raízen promove campanha de exames de papanicolau em Jaú

Ação em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e Faculdades Integradas de Jaú

21 de Mar 2022 - 19h:00 Créditos: Assessoria Raizen
Crédito: https://oncologicadobrasil.com.br/

Nesta próxima sexta-feira, dia 25 de março, a Fundação Raízen recebe profissionais de saúde do Hospital Amaral Carvalho e das Faculdades Integradas de Jaú para a realização de exames de papanicolau em mulheres do distrito de Potunduva, em Jaú (SP). Os atendimentos ocorrerão em dois turnos: das 8h às 11h e das 16h às 20h30, na unidade da Instituição, localizada na avenida Santa Catarina, nº 1157. Haverá distribuição de 50 senhas de atendimento, sem necessidade de agendamento prévio. Para fazer o exame será necessário apenas apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, cartão do SUS e RG.
A campanha faz parte do Março Lilás -- mês dedicado à prevenção do câncer do colo do útero, terceiro mais frequente na população feminina, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença, que é quarta causa mais comum de morte de mulheres por câncer no Brasil, pode ser diagnosticada na fase inicial por meio do exame de rotina.
O papanicolau é um exame preventivo indicado para todas as mulheres que já tiveram a primeira relação sexual. Os resultados serão avaliados pela equipe médica e, caso seja observada alguma alteração suspeita, a paciente será orientada a realizar outras consultas e avaliações de saúde.
A Fundação Raízen promove diversas iniciativas voltadas para o bem-estar e saúde de mulheres e crianças em Jaú e cidades da região. No último ano, foram realizadas campanhas de doação de leite materno, coleta de sangue, atendimento com nutricionistas, atualização do calendário de vacinas, testagem de Covid-19, além de ações de conscientização sobre o câncer de mama.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3629-1740.
Serviço:

Campanha de realização de exames de papanicolau
Onde: Fundação Raízen - avenida Santa Catarina, nº 1157, Potunduva, Jaú (SP)
Quando: sexta-feira, 25 de março, das 8h às 11h e das 16h às 20h30
Documentos: comprovante de vacina contra a Covid-19, cartão do SUS e RG
Informações: (14) 3629 1740

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias