Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura de Bauru deve autorizar reabertura de igrejas; Jaú ainda não

.

21 de Mai 2020 - 12h:10 Créditos: JC Net
Crédito: Reunião do prefeito de Bauru com lideres religiosas

o Jornal da Cidade, de Bauru, publica hoje que está em estudo a liberação de cultos e missas nas igrejas da cidade. Faltam detalhes para as portas serem reabertas em meio a pandemia. Em Jaú não tem nada disso programado. A cidade segue à risca as recomendações do governo do Estado de São Paulo.


A Prefeitura de Bauru deve autorizar a reabertura de igrejas para cultos, missas e celebrações. As igrejas foram incluídas como atividades essenciais pelo governo federal, mas ainda falta a publicação de instrução normativa no município para a liberação. "Como a União decretou que é atividade essencial, e o Estado mudou de proibido a abertura para recomendado a não abertura, vamos preparar uma instrução normativa, com pontos como limite de pessoas, higienização, entre outros", afirma o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB). Ele cita que a instrução normativa deve estar pronta nos próximos dias, permitindo a volta das celebrações.

Na noite da última terça-feira (19), Gazzetta e o vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) receberam cinco vereadores evangélicos, o ex-deputado estadual Celso Nascimento e o Pastor Jair Rangel, que fizeram o pedido. Estavam no encontro os vereadores Natalino da Silva (PV), Yasmim Nascimento (PSDB), Sandro Bussola (PSD), Pastor Luiz Barbosa (Republicanos) e Edvaldo Minhano (Cidadania).

LIMINAR

Na semana passada, o Pastor Françuá Vila Real entrou com pedido de liminar na Justiça para que os cultos fossem liberados. A 2ª Vara da Fazenda Pública indeferiu a solicitação, em decisão da juíza Elaine Storino Leoni, anunciada na terça-feira.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias