Menu
Quinta, 09 de julho de 2020

Vem frio por ai no fim de semana: temperatura vai cair a 7º graus

Previsão é do Climatempo

21 de Mai 2020 - 18h:25 Créditos: Paulo César Grange, com Climatempo
Crédito: Previsão para Jaú do Climatempo

Vai ter frio no fim de semana. É o que apontam os instituto de meteorologia. A previsão para Jaú é de queda de temperatura a partir de sábado, com 9º. O frio será mais intenso no domingo, com 8º, e se acentua na madrugada de segunda-feira, quando deve cair para 7º. A temperatura máxima para esses dias será entre 20 e 21 graus.

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria se organiza já nesta quinta-feira entre o Brasil, o norte da Argentina, o Paraguai e o Uruguai. A chuva e frio desta frente fria começam a avançar com força sobre o Brasil durante a sexta-feira, 22 de maio, chegando ao interior paulista no dia seguinte.

Esta será a segunda grande frente fria de maio de 2020 e sua massa de ar frio de origem polar vem chega ao Brasil com forte intensidade. Da mesma forma como ocorreu nas vésperas do Dias das Mães, o ar gelado vem pelo interior do continente e assim se espalha com mais facilidade pelo interior do Brasil.

Em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, queda da temperatura começa a acontecer já queda de temperatura começa acontecer na sexta-feira, 22 de maio. Mas é durante o fim de semana, 23 e 24 de 22 de maio, que o ar gelado invade de vez o Brasil e chega com força Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas.

As temperaturas vão continuar em queda no começo da próxima semana. As madrugadas serão bastante frias e novos recordes de frio devem acontecer no país.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias