Menu
Terça, 14 de julho de 2020

Dois Córregos testa população e descobre 27 casos entre 500 pessoas que passaram pelo drive-thru no Centro do Idoso

.

21 de Jun 2020 - 19h:41 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução Central da Notícia ´testagem no Centro do Idoso em Dois Córregos

Dois Córregos faz testagem da população e descobre 27 positivos de covid entre 500 que passaram no drive thru no no Centro de Convivência do Idoso "Francisco Fernandes". Foram constatados 27 casos positivos e 473 negativos. O número de testes equivale a cerca de 2% dos moradores. A cidade tem agora 59 casos positivos e dois óbitos notificados.

Em entrevista ao canal Central da Notícia, o prefeito de Dois Córregos, Ruy Favero disse que o objetivo dessa iniciativa é ter subsídios para determinar retomada gradual da economia na cidade.

Segundo ele, os testes em larga escala começaram terça-feira para todos os profissionais da saúde – unidades básica, santa casa, condutores de veículos – e não teve nenhum indicador de que o atendimento na área da saúde seja afetado. No próximo sábado serão realizados testes no distrito de Guarapã.

Segundo Favero, o método adotado com aval da Vigilância Epidemiológica e Comitê de Enfrentamento a Covid-19, vai dar parâmetros técnicos para avançar a retomada econômica na cidade. É importante, segundo ele, saber há um controle no quadro de contágio do coronavírus.

Com testes como o deste domingo detecta-se pessoas infectadas e leva as ao isolamento, controlando o contágio comunitário.

INFORME EPIDEMIOLÓGICO EXTRAORDINÁRIO
Boletim da Testagem em Massa - 21/06/2020

A Vigilância Epidemiológica de Dois Córregos divulga, através de Informe Epidemiológico Extraordinário, o resultado da testagem em massa em sistema drive-thru da testagem realizada hoje, dia 21 de junho, no Centro de Convivência do Idoso "Francisco Fernandes".

Foram realizados 500 testes, o que simboliza 2% da população de Dois Córregos. O resultado apurado resulta no seguinte quadro:
- 27 CASOS POSITIVOS;
- 473 CASOS NEGATIVOS.

- DADOS TÉCNICOS
? Dos 27 casos positivos, foram:
- 10 SINTOMÁTICOS;
- 17 ASSINTOMÁTICOS.

? Finalizando, dos 27 casos positivos, chega-se ao seguinte resultado:
- 4 CASOS CONSTATADOS COM IGG (curados que não transmitem mais);
- 23 CASOS CONSTADOS COM IGM (doença ativa que transmitem o vírus), que deverão permanecer em isolamento domiciliar

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias