Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

Raízen realiza carreata em Jaú para alertar a população sobre riscos dos incêndios

A ação, que passará por diversas cidades nas próximas semanas, irá circular nesta quinta-feira (21/07) e terá a participação da Prefeitura e parceiras da empresa

21 de Jul 2022 - 08h:20 Créditos: Assessoria Raizen
Crédito: .

Para ampliar o alcance das ações de conscientização sobre os incêndios em canaviais, a Raízen iniciou neste mês sua campanha de incentivo às boas práticas. Com o mote “Quem ama a terra, não chama o fogo”, a campanha reforça as medidas preventivas adotadas pela empresa e mostra como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e segurança de todos. Buscando sensibilizar a população e informar os cuidados necessários com as doenças respiratórias que ocorrem neste período, nesta quinta-feira, dia 21 de julho, a partir das 9h, a companhia passará com uma carreata por Jaú (SP).

Durante toda a campanha, será feita a distribuição de materiais impressos próximo aos parques de bioenergia da empresa, além de anúncios em rádios locais e disponibilização de cartilhas em escolas e comércios. A ação desta quinta-feira contará com a participação da Prefeitura e Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além da Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana) e produtores locais. Com esta iniciativa, a empresa convida a população a contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção dentro e fora de suas operações.

Anualmente, a Raízen realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam no enfrentamento ao fogo, principalmente entre julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos em canaviais e matas. Para isso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola e 35 parques de bioenergia em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus funcionários, parceiros, fornecedores e da sociedade civil.

Serviço

Carreata Jaú -- campanha de prevenção e combate aos incêndios em canaviais

Quando: quarta-feira, 20 de julho, a partir das 9h

Local de partida: McDonald’s Av. Ana Claudina (Jaú -- SP)

Confira o trajeto completo da carreata: Av. Zezinho Magalhães, R. 13 de Maio, R. Cônego Anselmo, Av. Dr. Quinzinho, Av. Isaltino do Amaral Carvalho, Av. João Ferraz Neto, Av. do Café, Av. Joaquim Ferraz de Camargo, R. Sampaio Bueno, R. Humaitá, Av. Frederico Ozanan, Av. Zezinho Magalhães, Av. Ana Claudina,Av. Ana Claudina, Av. Fernando de Lucio, Distrito de Potunduva.

Término da ação: Avenida Santa Catarina - Distrito de Potunduva. 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias