Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Campanha de Vacinação contra o Sarampo prossegue sábado: UBS abrem das 8h às 12h

.

21 de Ago 2020 - 08h:14 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

Para os moradores de Jahu que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, essa é a oportunidade de se imunizar. A Secretaria Estadual da Saúde promove nesse sábado (22/08) intensificação da vacinação contra o Sarampo para pessoas entre 1 e 29 anos que ainda não tenham tomado as duas doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Bebês com 6 meses ou mais devem receber a chamada "dose zero". 

         A vacina tríplice viral é aplicada de rotina em crianças de 12 meses de idade em todos as unidades de saúde. Para crianças a partir de 15 meses, na segunda dose deve ser aplicada a vacina Tetraviral (desde que já tenha recebido uma dose de tríplice viral) com intervalo mínimo de 30 dias. A recomendação atual é que crianças a partir de 6 meses até 1 ano também sejam vacinadas. 

         Em Jahu, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 12h para aplicação da vacina contra o sarampo. “O sarampo é uma doença que pode ser bastante grave e estamos com um número crescente de infectados no país. Essa é uma vacina de rotina, que normalmente é aplicada na infância. Atualmente, temos a dose zero, que é injetada entre 6 meses e 1 ano, a dose um, oferecida com 1 ano de vida e, por último, a dose dois, com 1 ano e 3 meses. Na atual etapa, indivíduos de 20 a 29 anos e pessoas de 30 a 49 anos que não tenham recebido alguma dessas vacinas devem ir a qualquer unidade de saúde com a caderneta de vacinação para serem protegidos com as que estão em falta. Lembrando que o Pronto Atendimento São Judas, o Pronto Atendimento Jardim Pedro Ometto e Pronto Atendimento Residencial Bernardi não estarão aplicando a vacina”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

         A vacina que protege contra sarampo, rubéola e caxumba pode ser tomada até 31 de agosto.

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias