Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Atendimento para covid no fim de semana em dois locais, mas testes não são realizados

.

22 de Jan 2022 - 09h:20 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/Central da Notícia - Local de testagem no ginásio, que vai estar fechado sábado e domingo

O cidadão que tiver sintomas gripais ou de covid no fim de semana poderá ser atendido nos locais habituais de Jaú, o Pronto Atendimento São Judas e a Policlínica do Jardim Pedro Ometto. Mas se o "infeliz" precisar fazer teste vai ter de esperar até segunda-feira. O posto de testagem no Ginásio Dr. Flávio de Mello vai estar fechado, como também a Central Vigi Covid na Praça do Museu.

A informação de que o cidadão vai ter de esperar até segunda é da própria Prefeitura, que divulgou nota avisando que o atendimento para casos de covid seguirão normalmente nas duas unidades de saúde, que sempre funcionam em finais de semana.

Na mesma nota é informado que na sexta-feira mais dois médicos e três enfermeiros foram afastados do serviço por causa de sintomas de covid

VEJA A NOTA ABAIXO.

A Secretaria de Saúde informa que pacientes com sintomas de síndrome gripal podem buscar atendimento no Pronto Atendimento do antigo Hospital São Judas, das 7h às 22h, e na Policlínica do Pedro Ometto, das 17h às 22h, ao longo do final de semana.

O paciente passará por consulta, receberá medicação e atestado, que será concedido após avaliação médica.

Não haverá testagem no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello ao longo do final de semana. O paciente sintomático que procurar atendimento no final de semana receberá encaminhamento para realização do teste na segunda-feira.

A Secretaria pede colaboração e compreensão por parte da população e salienta que as equipes de saúde estão desfalcadas de profissionais devido ao alto índice de contágio na área. Apenas nesta sexta-feira (21), 3 enfermeiros e 2 médicos foram afastados do serviço após manifestarem sintomas, reduzindo ainda mais o número de profissionais disponíveis para atendimento.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias