Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Cassaro pede a Eduardo Bolsonaro para interceder com o presidente por vacinação em massa

Encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; vice-prefeito foi a Brasília

22 de Fev 2021 - 16h:07 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: Gil, Cassaro e Bolsonaro

A Secretaria de Comunicação de Jaú divulgou notas mostrando que o prefeito Ivan Cassaro foi para São Paulo e o vice Tuco Bauab esteve em Brasília nesta segunda-feira, O primeiro quer vacinas para toda  a população e pede que o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, dê uma força. Tuco visitou parlamentares em Brasília e tem como missão obter autorização para Jaú comprar vacina da Rússia (ainda nem sequer aprovada pela Anvisa).

Veja notas abaixo:

O prefeito Ivan Cassaro (PSD) esteve nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e com o deputado estadual Gil Diniz (sem partido). Ivan Cassaro solicitou empenho ao parlamentar para vacinação na cidade,  cuja pandemia está em franca evolução desde janeiro e registrando mais mortes do que grandes cidades.

Como justificativa ao pedido, Ivan Cassaro relatou em ofício a crise sanitária em Jaú, frisou o alto  número de mortes na cidade provocadas pela COVID-19 e salientou a possibilidade de a imunização em massa reduzir o contágio.

O Prefeito também expôs a situação difícil enfrentada pela Santa Casa. O hospital, referência em atendimento médico para 11 cidades da região para uma área em torno de 350  mil habitantes encontra-se à beira do colapso.


AUTORIZAÇÃO PARA COMPRAR VACINA RUSSA

Enquanto Ivan Cassaro busca apoio do Deputado Eduardo Bolsonaro para imunização em massa no Município de Jahu, Tuco Bauab vai à Brasília formalizar intenção de compra da Sputinik V (a vacina russa). O Vice-prefeito deve ficar a semana toda na capital federal cumprindo agenda de compromissos.

Em ofício encaminhado ao Diplomata e Chefe da Representação Comercial da Rússia no Brasil,  Viktor Vadimovich Sheremetker, o Prefeito de Jahu declara intenção de comprar a vacina e afirma que o financiamento está disponível.

Ciente da necessidade de aprovação da ANVISA (Agência  Nacional de Vigilância Sanitária) para efetivar a compra, o Prefeito solicita intervenção do Diplomata no fornecimento de meios para negociar o preço da vacina e as condições de compra.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias