Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

Mercados podem abrir todo dia em horário ampliado e material de construção pode ter venda presencial

Drive-thru volta a ser permitido no setor de alimentos e comércio em geral, além do delivery

22 de Fev 2021 - 17h:05 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Jornal Oficial com o decreto desta segunda-feira

O prefeito Ivan Cassaro assinou novo decreto nesta segunda-feira, permitindo algumas bondades para alguns setores. O decreto 7.956 faz alguns ajustes nos anteriores dentro das regras do Plano São Paulo de combate à pandemia.

A mudança mais drástica é a volta da permissão para que supermercados possam abrir aos domingos. Desta vez o prefeito adotou a linha de "quanto mais tempo aberto menor deve ser a aglomeração". Os mercados poderão abrir das 6h às 22h. Até então era só até as 20h de segunda a sábado.

A venda de bebidas poderá ocorrer até as 18h e não mais até as 16h, como foi nos últimos dias.

As lojas de material de construção também ganharam no decreto atual, já que voltarão a ter atendimento presencial - ao longo de uma semana só era permitido o delivery.

O setor de alimentos ganhou um brinde ao ser autorizado a adotar de novo o drive-thru (retirada no local). Por uma semana só poderiam vender por meio do delivery. Restaurantes, lanchonetes, bares e similares poderão funcionar de segunda a domingo das 9h às 22h.

O comércio em geral permanece restrito, apenas por meio de drive-thru (retirada) e delivery (entrega na casa do cliente).

O transporte coletivo tem novas regras, mas permanece a proposta de evitar aglomeração. Sai os 30% de lotação máxima permitida e entra a regra de que só pode levar passageiros sentados.



Algumas medidas da flexibilização:


• Bares, lanchonete, restaurantes e lojas de conveniência, sem consumo no local, exclusivamente por Delivery e/ou Drive-thru.

• Transporte coletivo não pode operar com passageiros em pé, com 25 passageiros sentados.

• Mercados e similares poderão funcionar de segunda a domingo, das 6h às 20h

• Restaurantes, lanchonetes, bares e similares poderão funcionar de segunda à domingo, Delivery e/ou Drive-thru, das 9h às 22h.

• Venda de bebida alcoólica proibida a partir das 18h, de segunda a domingo.

• Lojas de materiais de construção poderão atender presencial de segunda a sábado.

Este decreto entra em vigor no dia 23 de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias