Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Cassaro estuda meios para reduzir restrições e admite ‘trancar a cidade’

.

22 de Mar 2021 - 12h:56 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Cassaro

O prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, disse em entrevista à Rádio Piratininga nesta segunda-feira que está estudando os procedimentos e meios para flexibilizar as restrições na cidade. Segundo ele, Jaú ficou fechada por muito tempo enquanto o Estado todo estava aberto. Agora, segundo ele, e hora de iniciar uma abertura gradual da economia.

Outra revelação importante do prefeito é a possibilidade “trancar a cidade” para evitar que paulistanos venham para a cidade no feriadão prolongado da Páscoa. 

Ele disse que “preocupa bastante” a antecipação dos feriados na capital, com a possibilidade de o interior virar destino dos paulistanos. “Não é hora de passear. É hora de ficar em casa. Não podemos receber pessoas aqui sem saber se estão contaminadas. Ser perceber isso (invasão de pessoas) vamos ter de trancar as entradas da cidade”.

Sobre quais condições pretende reabrir a cidade, o prefeito disse que está em estudo, mas vai ser por etapas, por setores, após avaliação do Jurídico e reunião com prefeitos da região nesta terça-feira. Segundo ele, “a população tem de trabalhar, tem de ter sustento. Se não tem trabalho como vai dar de comer e beber aos filhos?”

Cassaro lembra que desde fevereiro adotou medidas mais restritivas do que a fase Vermelha do Plano São Paulo, por isso conseguiu uma trégua nesta segunda quinzena de março. “Administrei a cidade para estar assim (dois dias sem óbito, queda nas internações). Vamos abrir a cidade, com bastante cautela, com todas as precauções. Nós não temos nada a ver com cidades de fora.”

POSTO DE COVID – Ivan Cassaro disse ainda que está fazendo uma reforma na base policial da Avenida João Ferraz Neto, ao lado do Museu, para que possa ser um centro de testagem e de atendimento prévio de suspeitos. Da mesma forma, pode levar para o local o serviço de distribuição de medicamentos “preventivos”, incluindo ivermectina.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias