Menu
Quarta, 04 de agosto de 2021

Santa Casa de Jahu tem 76 pessoas internadas: 4 na fila da UTI

Número de pacientes é menor do que fevereiro, mas ainda é maior do que janeiro

22 de Mar 2021 - 10h:57 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O hospital de referência em Jaú, a Santa Casa, ainda tem pacientes com covid no pronto-socorro esperando por leitos na UTI, sinal de que a pandemia está longe de se mostrar sob controle na cidade. Da mesma forma são 76 pessoas internadas no hospital por causa do coronavírus, sendo 33 na UTI e 39 na enfermaria.

Os números mostram uma melhora em relação ao fim de janeiro e fevereiro (mais de 140 internados) e ao próprio início de março, quando caiu para perto de 100 internados. Mas está longe do que era registrado em dezembro e no início e janeiro, quando o colapso no atendimento era previsível, porém, ainda não tinha ocorrido.

Diante dos números que mostra uma melhora no cenário, o prefeito Ivan Cassaro disse no domingo ao portal HoraH Notícia que estuda flexibilizar as regras em Jaú, dando início a uma retomada da economia. Até o dia 30 de março o Estado continua na fase Emergencial (mais restritiva do que a Vermelha). Jaú deve seguir as restrições do Estado, portanto, não o prefeito não tem muita margem para abrir geral especialmente neste final de março.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias