
O hospital de referência em Jaú, a Santa Casa, ainda tem pacientes com covid no pronto-socorro esperando por leitos na UTI, sinal de que a pandemia está longe de se mostrar sob controle na cidade. Da mesma forma são 76 pessoas internadas no hospital por causa do coronavírus, sendo 33 na UTI e 39 na enfermaria.
Os números mostram uma melhora em relação ao fim de janeiro e fevereiro (mais de 140 internados) e ao próprio início de março, quando caiu para perto de 100 internados. Mas está longe do que era registrado em dezembro e no início e janeiro, quando o colapso no atendimento era previsível, porém, ainda não tinha ocorrido.
Diante dos números que mostra uma melhora no cenário, o prefeito Ivan Cassaro disse no domingo ao portal HoraH Notícia que estuda flexibilizar as regras em Jaú, dando início a uma retomada da economia. Até o dia 30 de março o Estado continua na fase Emergencial (mais restritiva do que a Vermelha). Jaú deve seguir as restrições do Estado, portanto, não o prefeito não tem muita margem para abrir geral especialmente neste final de março.