Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Jaú faz barreiras em quatro pontos para tentar controlar coronavírus

.

22 de Mai 2020 - 15h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange




A força-tarefa da Prefeitura de Jahu foi para as ruas logo cedo nesta sexta-feira, para instalar pontos de bloqueios sanitários em quatro locais. Desde cedo técnicos de enfermagem, pessoal da guarda municipal e da Polícia Militar estão com tendas nos principais acessos para fiscalizar e controlar o acesso de pessoas, principalmente de outras cidades. Se for o caso a pessoa será “convidada” a dar meia-volta e retornar á cidade de origem.

Os bloqueios foram anunciados ontem à noite pelo prefeito Rafael Agostini, um dia depois de várias cidades da região tomarem medida semelhante um dia antes – tão logo foram definidos os feriados emendados na capital. O temor de uma invasão de turistas no interior levou as prefeituras a se precaverem. O próprio Jaumais alertou sobre isso logo na terça-feira cedo em sua página no Facebook.

VEJA ´VIDEO DO COMANDO. A SECRETÁRIA MÁRCIA NASSIF FALA ENTRE OS 5min e 5min30 do vídeo


Numa das barreiras de Jaú a própria secretária de Saúde de Jaú, Márcia Nassif, acompanhou os trabalhos. No acesso à cidade pela Avenida Netinho Prado, ao longo do dia, não se formaram grandes filas – o maior movimento seria esperado para depois das 17h, quando é a hora da muvuca no trânsito local da rotatória. Também foram instaladas barreiras na Avenida Anna Claudina, acesso ao Jardim São José e na entrada da Coopersucar (Jaú-Brotas).

Márcia Nassif falou ao vivo ao Jaumais e disse que são quatro os pontos de controle. “Estamos aferindo a temperatura de todos. Quem apresentar temperatura alterada éencaminado aos nossos pronto-atendimento. O objetivo desse bloqueio é filtrar, checar e brecar que a doença venha para o interior. Estamos checando muitos carros de cidades de fora. Estão sendo questionados e se for o caso vão ter de voltar para as cidades onde pertencem. Nosso objetio é proteger a população de Jaú.”

Segundo a secretária, a população está reagindo bem às medidas, sem resistência e colaborando com os agentes da saúde e segurança. Além da medição da temperatura, também foram entregues máscaras e um panfleto com orientações sobre o coronavírus e como se proteger, produzido pelo Governo de São Paulo.


Entrada do Jd São José

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias