Menu
Quinta, 28 de março de 2024

XV perde jogo, invencibilidade e liderança e agora foca trabalho para jogo em Franca

Time  termina turno em segundo lugar no grupo dois pontos atrás do CAT e cai da liderança geral para o sétimo lugar

22 de Mai 2022 - 20h:15 Créditos: Paulo César Grange, com Rádio Jauense
Crédito: Guilherme Veiga/CAT - Lance do jogo em Taquaritinga

O XV de Jaú teve um revés neste domingo, ao perder por 2 a 0 para o Taquaritinga for de casa, no encerramento do primeiro turno do Paulista Sub-23. A primeira derrota tirou o Galo da liderança do grupo e da classificação geral do campeonato, mas o trabalho do técnico Ricardo Costa segue focado em busca da reabilitação na próxima rodada diante da Francana, em Franca.

O Taquaritinga fez o dever de casa no confronto direto com o XV e assumiu a liderança com 12 pontos, dois a mais que o Galo. Na mesma chave, Francana e São-Carlense empataram sem gols. Outro empate, por 2 a 2, ocorreu entre Batatais e São Carlos.


O técnico Ricardo Costa disse após o jogo que o XV jogou muito abaixo do que a equipe está acostumada. "No primeiro tempo tivemos a posse de bola, mas faltou agressividade. A equipe deles veio com a proposta de fechar atrás. Tentamos furar o bloqueio...  mas não voltamos tão bem no segundo tempo."

Para o treinador, o time estava sem "força física para entrar na área", apesar de chegar bem nos corredores laterais. Quando cruzava, não achava ninguém na área. Por fim, disse que o jogo foi decidido na bola parada e que o Taquaritinga foi mais feliz. Resumiu: "Não foi o time que vinha jogando", falou, pedindo paciência e garantindo que a derrota não muda o planejamento.

"A gente continua focado... temos de continuar fazendo nosso papel e temos o retorno contra a Francana. Temos de ir lá buscar o resultado", comentou. No início do campeonato, em Jaú, XV e Francana empataram. 


ESCALADO

A Rádio Jauense publicou em sua página no Facebook um resumo do que foi o jogo. O time inicial foi Felipe Mosquete; Lessa (Luis Felipe), Felipe Torres, Leonan, Daniel; Michelon, Pablo (Wellington, Conchal; Luizinho (Emanuel), Max, Lucas Lima (Queiroz). 

"Em um primeiro tempo muito truncado foram poucas as oportunidades para ambos os times. A primeira tentativa foi do clube da casa quando uma finalização de fora da área passou longe do gol de Felipe Mosquete. 

Ainda no primeiro tempo, o Galo teve poucas tentativas. A primeira delas foi de chute de Michelon de fora da área para a defesa do goleiro do CAT. A principal chance do Galo na primeira etapa foi de Conchal que roubou bola na intermediária e avançou, a bola passou do goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha botando para escanteio. 

Já na etapa final, o XV de Jaú teve uma oportunidade logo no começo com cabeçada do atacante max aos 3 minutos, mas que passou ao lado esquerdo do gol. 


Mas ainda no começo, o CAT abriu o placar: o zagueiro Coltro marcou aos 13 minutos após a bola ficar viva no meio da área após cobrança de escanteio. Foi a primeira vez que o Galo da Comarca saiu atrás do marcador no campeonato.

O segundo gol do Taquaritinga veio aos 36 com Gabriel Dias que só completou em cima da linha após nova confusão na área depois de outra cobrança de escanteio. 

Na próxima rodada o XV de também joga fora. O compromisso é válido pela 6ª rodada no outro domingo, ás 10h, contra a equipe da Francana."


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias