Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Hemonúcleo e OAB-Jaú realizam campanha de doação de sangue de 23 a 25 de junho

Ação ocorre nos dias 23 e 25 de junho na Casa do Advogado; profissionais podem agendar diretamente na OAB

22 de Jun 2020 - 11h:25 Créditos: Redação, HAC
Crédito: .

O Hemonúcleo Regional de Jaú participa nos dias 23 e 25 de junho de campanha de doação de sangue promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 16 horas.

A advogada e diretora secretária-geral da OAB-Jaú, Bruna Gimenes Christianini de Abreu Pinho, conta que a ação foi organizada após o colega Cristiano Madella Tavares manifestar a vontade de ajudar. A partir disso, a OAB entrou em contato com os profissionais cadastrados de toda a região. “Conseguimos mais de 100 inscritos para doação. Sabemos que a unidade está sempre precisando, ainda mais agora em tempos de pandemia.”

Os estoques de sangue e plaquetas tendem a cair nos meses mais frios, quando há maior incidência de pessoas com infecções virais, o que impossibilita a doação. Neste ano, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  O coordenador do Hemonúcleo, Marcos Mauad, lembra que a unidade atende outros dez hospitais da região e as bolsas de sangue são usadas para diferentes tratamentos como cirrose, anemia aguda, leucemia, em vítimas de acidentes de trânsito ou pessoas submetidas a grandes cirurgias. “Neste sentido, temos que ter esse material pronto na geladeira para uso. Não pode faltar”, destaca.

De acordo com a advogada, a ideia é que a campanha continue nos próximos anos. “Queremos ajudar a salvar vidas, demonstrar empatia aos que estão em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia”, completa Bruna.

Assim como as doações no Hemonúcleo, é necessário agendar a doação para a campanha. Os advogados que quiserem participar e que ainda não se inscreveram podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (14) 3626-5135.

 SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue OAB Jaú
Dias 23 e 25 de junho, a partir das 16h
Telefone para agendamento: (14) 3626-5135
Casa do Advogado de Jaú (Av. Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli)

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias