Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Cassaro e Tuco Bauab deixaram de ser ‘amiguinhos’ em menos de 6 meses na Prefeitura

Notícia é confirmada pelo Diário do Jahu ao ouvir o próprio prefeito, mas todos já sabiam que relacionamento entre prefeito e vice estavam abalados há meses

22 de Jun 2021 - 15h:12 Créditos: Paulo Cesar Grange, com Diário do Jahu
Crédito: .

O relacionamento entre o prefeito Ivan Cassaro e Tuco Bauab estava abalado há alguns meses, mas nenhum dos dois admitia que a parceria iniciada para concorrer à Prefeitura de Jahu no ano passado já não existia mais. Até que veio o Diário do Jahu, que legou para o próprio prefeito e este confirmou o rompimento da dobradinha que levou os dois à vitória.

De acordo com o DDJ, o vereador Maurílio Moretti deu a deixa na última sessão da Câmara, ao pedir para que ligassem para o prefeito para saber o motivo do rompimento. Alguns chegam a dizer que foi por divergências políticas ou pela forma de conduzir nomeações e contratações para o serviço público. 

Ao jornal on-line, o prefeito disse: “A gente não estava caminhando junto. Decidi que devemos seguir separadamente. Para o prefeito, o vice estava “trabalhando contra a administração”. Tuco não quis se pronunciar, mas deixou claro o distanciamento.  “Não rompi com ninguém”

No início do mandato o vice-prefeito Tuco Bauab estava ganhando os holofotes mais do que o prefeito, quer seja pelos contatos com deputados, conversas com vereadores locais e presença em eventos e reuniões representando a Prefeitura. Estava pavimentando o seu caminho para tentar ser candidato a deputado daqui há dois anos.

Meses depois, Tuco e Bauab já não dividiam as “lives” e vídeos juntos. Era cada um pra si, com vídeos diferentes, mesmo estando no mesmo lugar. Agora, com a reportagem do DDJ ficou claro que o slogan “Dias melhores virão” pode ser adaptado para o “Dias piores virão”. Com todo mundo unido já é um problema administrar Jaú, imagine com racha no Executivo, depois da saída de vários secretários e de vereadores querendo pular do barco depois de dar apoio à administração.

LINK DA REPORTAGEM ORIGINAL. CLIQUE AQUI

Trecho da reportagem no DDJ

Em rede social tem eleitor que diz ter perdido seus voto:  “Perdi meu voto, pq não foi pra isso que fui votar neles...quem perde somos nós...infelizmente.!!! Aliás votei por causa do Tuco”, diz uma moça na página Magesto, que reproduziu notícia do rompimento. 

Outro eleitor e comentarista de Facebook: “Não votei nele por gostar dele, votei nele por causa do Tuco” 

Um terceiro mostrou que não gostou do racha: “Nossa na Hora da Campanha é uma frescura de amizade, agora quem vai se lascar ainda mais é povo Jauense”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias