Menu
Quinta, 30 de junho de 2022

Santa Casa de Jahu faz palestra sobre o Projeto Lean nas Emergências em parceria com o Hospital Sírio Libanês

O projeto tem como objetivo a implantação de melhorias e processos nas urgências e emergências, organizando fluxos internos para otimizar recursos, espaços e insumos.

22 de Jun 2022 - 07h:53 Créditos: Assessoria Santa Casa
Crédito: Ascom Santa Casa de Jahu

Durante três dias de palestras, funcionários de diversos setores da Santa Casa de Jahu receberam informações sobre o Projeto Lean nas Emergências, em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

As palestras foram ministradas por membros da comissão do projeto que recentemente passaram por capacitação em São Paulo, juntamente com os demais hospitais que estão inseridos nessa fase do projeto. Foi explicado aos colaboradores a importância do projeto, seus objetivos e cada ponto, desde como se dá sua implantação e todo passo a passo.


O Lean nas Emergências, projeto do Ministério da Saúde executado em parceria com o hospital Sírio-Libanês (HSL), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), tem como objetivo a implantação de melhorias e processos nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, organizando fluxos internos para otimizar recursos, espaços e insumos.

O Sistema Lean, que pode ser traduzido como produção enxuta, é uma metodologia japonesa pós- Segunda Guerra mundial que chegou ao ocidente e foi utilizada em praticamente todos os setores produtivos. A partir da década de 1990 houve uma adaptação para utilização na área da saúde com impactos positivos.

A Santa Casa de Jahu participa do sexto ciclo da ação - que tem abrangência nacional - e que já está iniciada no hospital. É desenvolvida e implementada pelo Hospital Sírio Libanês.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias