Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Preparador físico do XV prepara treino à distância para atletas ganharem massa muscular

.

22 de Jul 2020 - 16h:13 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Enquanto a Série A-1 do Paulista já está de volta e a Federação Paulista de Futebol faz reunião com Série A-2 e A-3, os clubes da Segunda Divisão vivem na expectativa de serem os próximos deixar a quarentena. Ainda não tem prazo de volta aos treinos e menos ainda do início de campeonato. Mas o XV de Jaú trabalha pensando em todos os aspectos para quando as atividades forem liberadas.

A parte física é uma preocupação desde sempre. Quando a FPF suspendeu as atividades no fim de março, a comissão técnica elaborou um projeto de  treinamento dos atletas à distância e mantém isso até hoje. Agora, com a perspectiva mais próxima de retomada, o preparador físico do XV, Carlos Penteado, elaborou uma planilha de treinos com o objetivo de recuperar a massa muscular.

“Demos início a uma periodização visando essa retomada em breve. Vamos dar ênfase a treinos para ganho de massa muscular. Em 120 dias de paralização os atletas perdem muito. Temos observado nos clube que já voltaram, em contato com preparadores físicos, que o a perda de massa é o mais notável nesse período”, falou Carlos Penteado, sobre o foco dos treinos a ser encaminhado aos jogadores.

Ele diz que assim que as atividades nos clubes forem autorizadas será preciso correr contra o tempo para chegar ao ápice na parte física e liberar para os treinos técnicos e táticos com o professor Sérgio Caetano. 

O preparador físico diz que dentro das condições passou treinos individualizados aos atletas fazerem em casa durante a quarentena, mas é uma situação longe da ideal. Penteado diz que conversa com os jogadores, analisa os locais de treinos de cada um e procura orientar para que os treinos se aproximem ao máximo de um trabalho em grupo. Ele está animado e espera que o cenário atual passe logo e todos possam voltar a praticar o que mais gostam, que é o futebol.


Elenco – O gerente de futebol do XV, Careca Paiva, diz que o XV tem 19 jogadores com vínculo formal com o clube e que serão chamados para reiniciarem os treinamentos quando for permitido pelas autoridades de saúde. São remanescentes do elenco profissional do ano passado e do time campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão.

Além desses 19, o XV tem outro grupo com acerto verbal para que se apresente tão logo as condições permitirem . São jogadores que treinavam em fevereiro e março e outros que estavam disputando campeonatos. É dessa mescla de atletas do XV e de reforços que sairá o elenco da temporada.  A expectativa de todos é que até meados de setembro o campeonato possa começar.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias