Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Comércio em Jaú está liberado das 9h às 17h deste sábado: decreto amplia horário de estabelecimentos

.

22 de Ago 2020 - 09h:20 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Novo decreto municipal publicado nesta sexta-feira pela Prefeitura de Jahu estende o horário de funcionamento de seis para oito horas, assim estabelecimentos diversos podem funcionar quase que no horário normal. Neste sábado, por exemplo, as lojas do comércio em geral podem abrir das 9h às 17h. É um sabadão quase normal para quem quer sair às ruas em época de quarentena. Bares, lanchonetes, clubes, salões também ampliam seus horários.

O horário reduzido para atendimento ao público era um dos pontos criticados pelos defensores do fim da quarentena, argumentando que aumentaria a aglomeração de pessoas. Essa permissão para oito horas diárias foi anunciada pelo governo do Estado durante a semana para as cidades na fase amarela, como é o caso de Jaú e Bauru, além de outras regiões do Estado.


COMÉRCIO EM GERAL

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados 9h às 17h Atendimento ao público autorizado, com restrições e sem prova de produtos


CONCESSIONÁRIAS E LOJAS DE VEÍCULOS

Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados 9h às 17h. Atendimento ao público autorizado, com restrições.


ESCRITÓRIOS E ATIVIDADES IMOBILIÁRIAS

Poderão funcionar de segunda a sábado, com carga horária de 8 horas diárias. Atendimento ao público autorizado, com restrições.


SHOPPING CENTER

Poderão funcionar 8 horas diárias. Atendimento ao público autorizado, com restrições, sem prova de produtos e com espaço de entretenimento fechados. Território do Calçados - segunda a domingo das 10h às 18h. Jaú Shopping - Lojas: segunda a sábado das 12h às 20h e domingos e feriados das 13h às 19h. Praça de Alimentação: todos os dias das 12h às 20h.


SALÕES DE BELEZA, ESTÉTICA E BARBEARIAS

Poderão funcionar até 8 horas diárias, com horário marcado e restrições.


RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES E SIMILARES

Poderão comercializar por sistema Delivery, Drive-Thru e ATENDIMENTO PRESENCIAL em ambientes com circulação de ar, diariamente por no máximo 8 horas seguidas ou divididas em dois turnos de 4 horas para almoço e jantar, apenas entre 11h e 22h.


ACADEMIAS DE GINÁSTICA

Poderão funcionar por até 8 horas, com horário marcado e respeitando as restrições.


CLUBES E SIMILARES

Fica permitido o funcionamento de 8 horas diárias com restrições.


TEMPLOS, IGREJAS E INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS

Poderão funcionar respeitando as restrições.


AULAS DE EDUCAÇÃO NÃO REGULADA

Poderão funcionar prioritariamente com atendimento indivíduo e horário marcado, com restrições.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias