Menu
Sexta, 29 de março de 2024

TURISMO SINALIZADO: reunião define como mostrar as potencialidades do Caminhos do Tietê

JAHU E CONCESSIONÁRIAS DISCUTEM SINALIZAÇÃO PARA ROTA TURÍSTICA CAMINHOS DO TIETÊ

23 de Jan 2022 - 11h:00 Créditos: Redação, com Secom Jahu
Crédito: Municípios que fazem parte do Caminhos do Tietê

Representantes de municípios que fazem parte do Turismo da Região Caminhos do Tietê participaram de reunião online na quinta-feira (20) com representantes das concessionária Arteris ViaPaulista e Eixo SP, para tratar da implantação de sinalização vertical na rota turística.
A confecção das placas, feitas de acordo com observação de determinações técnicas, ficou sob responsabilidade da Secretaria de Projetos de Jahu. Doze chapas serão dispostas nas rodovias para que o turista saiba que está chegando nos Caminhos do Tietê e quais são os atrativos de cada cidade. Ofícios com solicitação das placas serão encaminhados às Concessionárias e ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER/SP.
São 12 os municípios que compõem a rota turística: Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itaju, Itapuí, Jaú, Igaraçu do Tietê e Mineiros do Tietê. O número pode subir para 13: Borborema está pleiteando entrada no grupo.


ACESSO RUIM

Acesso precário, falta de divulgação e necessidade de financiamento também foram apontados como prioridades a serem contempladas com objetivo de potencializar o desenvolvimento turístico e econômico na região.
A gastronomia - incluindo Pouso Alegre de Baixo -; Santuário de Frei Galvão, no Distrito de Potunduva; o comércio de calçados; e a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Reserva Ecológica Amadeu Botelho foram alguns dos segmentos turísticos de Jaú destacados durante a reunião.
O prefeito Ivan Cassaro agradeceu o governo de São Paulo pelo trabalho voltado a municípios do interior. Ivan destacou a necessidade de engajamento de todas as prefeituras para êxito no desenvolvimento da rota turística. O prefeito defendeu a realização de encontro presencial para definição de trabalho conjunto visando crescimento do Turismo da Região Caminhos do Tietê.
Carlos Donisete de Oliveira e Marilda Cecilia Paulucci Casonato, Secretário Interino e Secretária Adjunta de Cultura também participaram da reunião.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias