Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Araraquara amplia lockdown total até sábado. Veja os principais pontos

A principal alteração é a permissão do delivery para distribuidores de gás, comércio de hortifrúti, além da permissão de abastecimento de veículos de trabalhadores

23 de Fev 2021 - 18h:02 Créditos: Walter Strozzi | ACidadeON/Araraquara
Crédito: A Cidade On

A Prefeitura de Araraquara ampliou o período de lockdown total em Araraquara até às 6 horas de sábado (27). Inicialmente previsto para terminar, nesta terça-feira (22), as medidas mais rígidas de circulação foram estendidas até o fim da semana. 

A principal alteração prevista no documento, que o ACidade ON teve acesso, é a permissão do serviço delivery para distribuidores de gás, comércio de hortifrúti, além da permissão de abastecimento de veículos de trabalhadores ou prestadores de serviço nos postos de combustíveis das 8 às 18 horas, de segunda a sábado. 


O documento também permite o autoatendimento presencial exclusivamente em agências bancárias, com formação de filas e distanciamento obrigatório de três metros entre uma pessoa e outra. 

A Prefeitura também libera no documento o serviço de transporte de mercadorias oriundos de outros municípios com destino a cidade de Araraquara, ou o contrário. 

As demais regras de circulação seguem valendo na cidade. Isso vale para a suspensão do serviço de transporte coletivo, sendo permitido apenas oferta de transporte individual, como aplicativo e táxis. 

Quem precisar sair de casa no período de duração do 'lockdown total' precisa apresentar documento que justifique a saída, sendo válidos nota fiscal de compra, ou prescrição médica, atestado de comparecimento em unidade de saúde, carteira de trabalho, tíquete ou imagem da passagem, ou outro documento que comprove a urgência.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial da Prefeitura, nesta quarta-feira (24).  

A ÍNTEGRA DA NOTÍCIA ORIGINAL ESTÁ NO SITE. CLIQUE AQUI

CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS COM A EDIÇÃO DO NOVO DECRETO:
Supermercados: fechados (apenas delivery);
Bares e restaurantes: fechados (delivery proibido);
Farmácias: abertas;
Unidades de saúde de urgência e emergência: abertas;
Comércio: fechado;
Setor de serviços: fechado;
Indústrias: fechadas, com exceção daquelas em que a paralisação cause danos à estrutura, a equipamentos e máquinas, além de perda de insumos; neste caso, deverá operar com número reduzido de funcionários;
Ônibus de transporte coletivo (Terminal de Integração): não circulam;
Ônibus intermunicipais (Terminal Rodoviário): circulam.
Distribuidora de gás: fechadas (apenas delivery);
Postos de combustíveis: abertos, de segunda a sábado, das 8 às 18 horas;
Agências bancárias: somente caixas eletrônicos;
Serviço de transporte de mercadorias: apenas entregas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias