Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Centro de Combate à COVID-19 recebe ventiladores pulmonares. Sexta-feira local será apresentado a convidados

Equipamentos são utilizados em pacientes que tenham dificuldade em respirar sozinhos em decorrência da doença

23 de Fev 2021 - 17h:46 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria HAC
Crédito: Centro de Combate à COVID-19 recebe ventiladores pulmonares

O Hospital Amaral Carvalho acelera a instalação de equipamentos no Centro de Combate à COVID-19, o "hospital de campanha" montado às pressas em galpão na rodovia Jaú-Bauru para receber pacientes em tratamento na pandemia. A assessoria do hospital informa que a unidade será aberta na sexta-feira, às 10h, em evento para a imprensa conhecer as instalações. A previsão de inaugurar na segunda quinzena de fevereiro por pouco não se confirma.

Muitos serviços estão sendo realizados nos últimos dias para equipar o local. A assessoria informa que o Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu 11 ventiladores pulmonares na manhã desta terça-feira. Os equipamentos serão utilizados nos leitos de tratamento semi-intensivo para pacientes que desenvolvam sintomas respiratórios graves em decorrência do Coronavírus. A unidade recebeu também uma central de monitorização.


Esses leitos já estão equipados com camas elétricas, que foram instaladas no dia anterior. Nesta terça-feira, os computadores, impressoras e outros aparelhos que serão usados nas salas de apoio também foram instalados.

Além dos dez quartos de semi-intensivo, o centro contará com 29 para enfermaria, para pessoas acometidas pela COVID-19 com sintomas moderados e que necessitem de internação.

Pela manhã, funcionárias do HAC foram até o local para avaliar o espaço que será usado para distribuição de medicamentos e adequar prateleiras.  Serão oito colaboradoras da equipe de Farmácia que atuarão no Centro. Também foi finalizado o sistema de aterramento do reservatório de oxigênio líquido. O processo é realizado para proteger os usuários de um possível choque elétrico (foto abaixo)



Atendimento

O Centro de Combate à COVID-19 foi proposto pelo Hospital Amaral Carvalho para auxiliar na luta contra o Coronavírus e desafogar os hospitais de Jaú e região. A unidade deve começar a receber pacientes nos próximos dias, encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá pronto atendimento direto à população.


Informações sobre a obra

    O HAC lançou a página venceremosjuntos.org, para veiculação de informações sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também apresenta dados para recebimento de doações, como depósito, telefone (0800) e possui canal de atendimento. No site, a população poderá ainda acompanhar números da estrutura, fotos das obras e a prestação de contas dos recursos recebidos.

Doações

   A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para o término da construção, compra de equipamentos e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:
Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7
Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ: 50.753.755/0001-35Nesta sexta-feira (26/fev), às 10h, o Hospital Amaral Carvalho irá realizar a cerimônia de início das atividades do Centro de Combate à COVID-19.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias