Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Festival High Tech Moda e Cultura destaca economia criativa com empresários e artistas de Jaú

Festival online sobre empreendedorismo, cultura e economia criativa que apresenta empresários e artistas de Jaú neste domingo

23 de Abr 2021 - 20h:05 Créditos: Assessoria Festival
Crédito: Lucius Vilar, diretor e curador do festival,

Cidades referência na produção de moda, artes e cultura brasileira, Birigui, Jaú e Franca, são cenário de um roteiro exclusivo de eventos virtuais, tecnológicos e criativos nos dias 21, 23 e 25 de abril. Empresários e artistas de Jaú estão na programação deste domingo, 25 de abril (abaixo)

Não é novidade que toda a indústria sentiu os impactos da pandemia em grande escala: impacto econômico, sociocultural, educacional e digital.

O Festival High Tech Moda e Cultura foi idealizado a fim de transformar a visão de moda e cultura por parte dos empresários, estudantes e amantes do assunto. Através de diferentes ações tecnológicas, o evento promoverá atividades de capacitação e alinhamento com a nova realidade que surgiu com a pandemia - e que se confirmará necessária, também, no cenário posterior a ela.

O evento reúne diversos profissionais nacionais e internacionais de economia criativa e mostra como o avanço da tecnologia contribui de maneira extremamente positiva para as carreiras de pequenos ou grandes negócios.

“O Festival surge como uma alternativa propositiva para a indústria e o mercado, em um momento tão delicado, onde temos que ser mais criativos e dinâmicos. Estamos propondo uma programação que possam indicar novas possibilidades - através de um novo ponto de vista - com palavras que teremos que adotar no nosso cotidiano, como: economia criativa, tecnologia, memórias de ofícios, sustentabilidade e pertencimento.”, conta Lucius Vilar, diretor e curador do Festival High Tech Moda e Cultura.

Esse projeto reafirma que existem alternativas para o exercício das diversas profissões, desde o artesão ao músico local. O festival dá visibilidade exponencial e sem fronteiras, fomentando o mercado e ativando o consumo de produtos desenvolvidos em Birigui, Franca e Jaú.

Para Lucius: “Nós somos uma indústria e temos reconhecimento local e internacional. O festival vem como um projeto inovador. Estamos oferecendo para o público e as marcas o que tem de mais inovador no mundo. Ferramentas como realidade aumentada, arquitetura imersiva, turismo digital, shop streaming, webinar, etc. O festival vem para se tornar uma plataforma de negócios digitais.”

O festival HIGH TECH MODA E CULTURA é realizado pelo Atelier Lucius Vilar e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, via Proac Lab - Lei Aldir Blanc. Contamos com a parceria do Instituto By Brasil – IBB e com o apoio do SINBI – Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca e SINDICALÇADOS JAÚ – Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú.


TUDO VIRTUAL

O festival apresentará aos visitantes saraus virtuais com artistas locais, conteúdo digital, webinar, talks, oficinas, produção de moda ao vivo e passeios remotos por seus pontos turísticos. Rodas de discussão e um olhar especial para as principais fábricas do setor também marcam a programação.

Através da pré-inscrição online  e  gratuita,  os  visitantes  terão  acesso  às  particularidades do processo de desenvolvimento de produtos de moda e serão expostos aos vários aspectos da economia criativa por meio de alta tecnologia, como realidade aumentada, shop streaming e live streaming.

Como consequência da Covid-19, fotógrafos, atores, músicos, dançarinos viram-se diante de uma relevante escassez de trabalhos. O festival irá destacar estas atrações locais e mostrar a riqueza cultural que estas cidades possuem. A ideia é apresentar estes artistas por saraus virtuais.

www.festivalhightech.com @hightechmodaecultura

www.youtube.com/channel/UCgowxvX6QtH2z1_ekMbGgXA

/www.facebook.com/hightechmodaecultura CONTATO

luciusvilar@gmail.com hightechculturaemoda@gmail.com


PROGRAMAÇÃO - JAÚ - 25-04

14h - Tour Cultural Digital - CLAP CLAP Celebrations convida

Beto Cassolo - Radialista Betinho Padrenosso - músico Maria Brandão - Artista Plástica

Renato Mattar - chef Cozinhar.com Solimar Isaac - Sia Arquitetura


15h - Tour Industrial Digital - CLAP CLAP Celebrations convida

Beto Cassolo - Radialista

Caetano Bianco Neto - Presidente Sindicalçados Henrique Assis e Letícia Acciarito - Studio Acci

Paulo Tebaldi - Secretário Municipal de Desenvolvimento e Emprenededorismo de Jahu Sindicalçados


16h - Webinar Digital

Walter Rodrigues - Estilista


17h - Talk com personalidades empresariais da Economia Criativa

Mediador - Lucius Villar

Carol Panini - Empreendedora criativa e gestora cultural

Paulo Guerra - Fotógrafo e presidente da AJAC - Associação Jauense de Ambiente e Cultura 18h - Oficina online + Produção Moda Digital

Tatiana Souza - Diretora Criativa Bureau Ouie, ideias&design Vanilson Coimbra - Fotógrafo Triads Magazine


19h30 - Live Commerce com as principais Marcas de Calçados - CLAP CLAP Celebrations

Ferruci - @ferrucci_calcados Hits Calçados - @hits_calcados Deep Calçados - @deepcalcados


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias