Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitura chama imprensa para 'reinaugurar' Casa Rosa com outro nome

Prefeitura informa que o espaço foi reestruturado e ampliou oferta de serviços

23 de Mai 2021 - 09h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Dias atrás o JAUMAIS noticiou que a Prefeitura de Jahu estava trocando as placas da Casa Rosa e pintando o prédio, que passou a se chamar Casa da Mulher Jauense. Mas não se esperava que o local teria uma nova inauguração. Por conta da pandemia, a "apresentação" do novo local será restrita à cúpula da do governo e à imprensa, ás 11h de segunDa-feira. Os profissionais da mídia interessados em cobrir o evento deverão se registrar com antecedência. O evento não é aberto ao público em geral.

A Casa Rosa foi idealizada por uma vereadora e teve apoio do prefeito Rafael Agostini para ser viabilizada. Foi inaugurada em 2016, sendo administrada com influência da vereadora. No convite, a Secretaria Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres informa que o nome oficial não mudou - Centro de Referência e Atenção às mulheres “Maria Antonia Sinatura Barros”, apenas  foi reestruturado. 

"A reestruturação possibilitou implantação de políticas públicas  e programas de enfrentamento à violência doméstica e familiar nos termos da Lei Maria da Penha. Considerando que o enfrentamento à violência contra mulher só terá êxito quando amparado pela tríade de poderes públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário), a atual gestão tem se empenhado para oferecer a maior gama possível de serviços à mulheres em situação de violência no município" diz a nota oficia sem citar quais são os serviços adicionais;

A Casa da Mulher Jauense fica na Avenida Ana Claudina 447.

UM NOVO DECRETO FOI PUBLICADO COM OS OBJETIVOS DA CASA ROSA, OPS, CASA DA MULHER JAUENSE

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias