Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jaú registra mais uma morte e contabiliza 35 novos casos de covid no dia do decreto da flexibilização parcial

.

23 de Jun 2020 - 19h:43 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Prefeitura de Jahu mostra em números os motivos que levaram o prefeito Rafael Agostini e a ser tão restritivo no decreto de flexibilização da economia. Foi registrada mais uma morte, chegando a 11 óbitos. Também foram registrados 35 novos de covid-19, um dos maiores números já divulgados para um único dia desde o início da pandemia. Esse número era esperado, porque no fim de semana não teve testes e na segunda-feira chegaram poucos resultados de exames.

Com o grande número de exames que chegaram hoje também foi anunciado que 83 casos suspeitos deram negativo. De 791 para 874. Os curados são 238 agora, oito a mais do que ontem. Em relação aos casos suspeitos, a cidade tem agora 131, ou seja, são 51 novos. Isso descontando os 118 resultados que chegaram dos 196 que esperavam.

A Prefeitura de Jahu iria anunciar o decreto na segunda-feira, mas adiou para esta terça-feira para avaliar melhor os números antes de flexibilizar de mais a reabertura do comércio. Com os números, decidiu-se que somente academias de ginástica poderão reabrir, mesmo assim só no dia 30 de junho e para pacientes com recomendação médica. Salões de beleza e barbearia voltam a funcionar seis horas por dia. Bares e restaurantes terão seis horas diárias de abertura, desde que tenham áreas ao ar livre. Lanchonetes permanecem no esquema de drive thru ou delivery.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias