Menu
Quinta, 30 de junho de 2022

Troca de conhecimento em encontro científico da Santa Casa de Jahu

.

23 de Jun 2022 - 16h:49 Créditos: Ascom SCJ
Crédito: Ascom Santa Casa de Jahu -

“Distensão Abdominal - Hipótese Infecciosa?” foi o tema escolhido no mês de junho para apresentação dentro do programa”Casos Clínicos”, promovido pelo médico coordenador da UTI da Santa Casa de Jahu, Dr. Leonardo de Ávila Lins Júnior.

Com a análise de casos reais e estudos clínicos, Dr. Fernando Akio Yamashita, Dra. Andiara Cantarelli (hematologista) e Dr. Daniel M. de Oliveira (infectologista) trouxeram novidades e estudos sobre o tema.

O encontro científico realizado na Santa Casa de Jahu promove a discussão profunda de casos reais de pacientes acompanhados no cotidiano clínico, afinal, o conhecimento médico vai muito além da leitura e interpretação de texto, ele está na vivência, na troca com colegas e também na escuta de pacientes, que trazem dificuldades do cotidiano. Por isso, a melhor forma de se desenvolver o conhecimento é discutindo os casos clínicos.

Sempre com temas contemporâneos, todo mês a equipe multidisciplinar do corpo clínico do hospital se reúne e debate casos de medicina, contando com a presença de médicos convidados especialistas no tema. Além disso, médicos residentes participam do debate com intuito de agregar conhecimento em suas residências.

Dr. Fernando Akio Yamashita, Dra. Andiara Cantarelli, Dr. Leonardo de Ávila Lins Júnior e Dr. Daniel M. de Oliveira

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias