Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Unoeste Jaú oferece cursos nas áreas de engenharia e design por EaD

Engenharias Civil e de Produção EaD são oferecidas nos polos de Prudente, Jaú e Guarujá

23 de Jul 2020 - 08h:18 Créditos: Assessoria, Unoeste
Crédito: .

Se o tempo era um empecilho para estudar Engenharia Civil ou Engenharia de Produção, agora o Núcleo de Educação a Distância da Unoeste oferece esses cursos com encontros presenciais uma vez na semana, disponíveis para os polos de Presidente Prudente, Guarujá e Jaú. Para quem busca formação mais rápida, os superiores de tecnologia EaD em Design Gráfico, Design de Interiores e Design de Moda também são alternativas.

A coordenadora das engenharias, Beatriz de Mello Massimino Rotta, explica que o encontro presencial, quando for retomado, será uma única vez na semana, nos laboratórios modernos com os próprios professores das disciplinas. “O ambiente virtual de aprendizagem é de alta qualidade, possibilitando uma completa interação entre os alunos e seus professores. O material didático textual é complementado com videoaulas e aulas ao vivo transmitidas on-line para os alunos interagirem com o professor de onde estiverem. Os professores das disciplinas são mestres e doutores em suas áreas e estão preparados para acompanhar os alunos nesse novo conceito de ensino”, ressalta.

Beatriz salienta que os cursos de engenharias semipresenciais da Unoeste contam com a tradição da Faculdade de Engenharias e de Arquitetura e Urbanismo de Presidente Prudente. Ela ainda pontua a importância de se investir em ensino de qualidade. “É fato que a qualificação profissional traz maiores oportunidades. O diferencial do curso de engenharia é a preparação do profissional para soluções de problemas cotidianos e a ampla colocação no mercado de trabalho. Ainda é defasado o número de profissionais nesta área e, com a retomada da economia, são os primeiros a serem alocados”, acrescenta.

Design de Interiores e Design Gráfico

O coordenador dos cursos de Design de Interiores e Design Gráfico, professor Marcelo José da Mota, salienta que essas graduações proporcionam uma formação completa ao estudante, oferecendo uma visão global da área. O aluno de Design Gráfico tem contato com disciplinas voltadas à ergonomia, usabilidade e interface gráfica, produção gráfica e diversas outras importantes na atualidade. “Nosso curso é um dos melhores do país, com estrutura excelente”, pontua.

No Design de Interiores EaD, o professor destaca que o aluno aprende a criar ambientes interativos, adaptáveis, modernos, cheios de culturas e memórias, e que se adequam ao bem-estar das pessoas. “Ele terá laboratórios virtuais, cheio de interação e muita originalidade. Este profissional é cada vez mais valorizado, pois há necessidade constante da adaptação e troca desses ambientes com o advento de novas tecnologias”. Marcelo frisa ainda que o aluno coloca em prática o conteúdo aprendido através de exercícios, aulas interativas, dispositivos digitais, utilização do sistema AVA, que é o ambiente virtual de aprendizagem, entre outros mecanismos interativos.

Design de Moda

O curso de Design de Moda é outra opção em destaque na EaD Unoeste. De acordo com a coordenadora Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel, é uma graduação tecnológica e com dois anos de duração. O conteúdo ofertado atende o mercado em pleno crescimento neste setor e nestes tempos de revolução 4.0, por conta de usar a tecnologia em larga escala, embora a profissão esteja centrada na criatividade e resolução de problemas. “A robótica tem grande impacto na área de moda, mas a criação é essencialmente humana e isso oferece a segurança de inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Com vasta experiência na área, incluindo curso que fez em Paris e em Milão, Veridianna afirma que o Design de Moda da Unoeste possui uma matriz curricular bem elaborada, voltada para atender as exigências de mercado. Ao elencar alguns pontos, cita o conteúdo sobre fotografia para habilitar o aluno a trabalhar com tratamento de imagem e editoriais de moda em revistas e nas mídias digitais. O curso oferece estudos sobre as tendências do mercado e o desenvolvimento de produto de moda, com viés voltado ao aprendizado prático.

Vestibular EaD

Para quem tem interesse em cursar uma graduação a distância da Unoeste, basta acessar a página do vestibular, no site da Unoeste. Há a possibilidade de realizar a prova on-line, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação. O ingressante que se matricular neste semestre pode obter até 60% de desconto nas mensalidades por todo o curso.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias