Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Águas de Jahu realiza palestra e plantio de mudas com alunos de escola municipal

.

23 de Set 2021 - 15h:56 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

A equipe de Meio Ambiente da Águas de Jahu realizou, no dia 21 de setembro, o plantio de mudas com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alvarina Bizarro Souza, no Jardim Sanzovo. A atividade faz parte da ação “1.000 Árvores Jaú”, promovida pela Secretária de Meio Ambiente de Jahu – Semeia, com o objetivo de plantar esse número de mudas, em conjunto com voluntários e parceiros, durante as comemorações do Dia da Árvore.

Participaram da atividade 66 crianças, de 6 a 10 anos, que foram divididas em cinco turmas para não gerar aglomerações, sendo três no período da manhã e duas no período da tarde. Antes do plantio, estagiário de Meio Ambiente, Guilherme Feltrin, fez apresentações, em sala de aula, para explicar aos alunos sobre a data, a importância do plantio e da preservação das árvores.


Segundo a líder de Meio Ambiente, Mariana Burin, para realizar a ação dois jardineiros da concessionária, Pedro Christensen de Castro e Diego Barroso Pego, abriram os “berços” das mudas e conduziram o plantio, explicando quais os passos necessários para que as árvores cresçam saudáveis.  Foram plantadas mudas de ipê-branco, fruta-do-conde, araçá-amarelo, grumixama e amoreira.

Mariana avaliou como positiva a ação na escola, considerando o interesse das crianças pelo tema e o envolvimento delas no plantio.

“A multiplicação e a preservação das árvores são vitais para o meio ambiente e a sociedade, levando em consideração o seu papel para a proteção das nascentes e na incidência de chuvas, o que implica diretamente nas atividades da concessionária”, finaliza.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias