Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Gabriel Jaú é convocado para duelos contra Panamá e Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup

Jogador de basquete jauense que defende o Bauru Basket está na lista da equipe principal pela primeira vez

23 de Out 2020 - 21h:26 Créditos: Paulo César Grange, com CBB
Crédito: CBB

O jauense Gabriel Crepaldi Volpato Galvanini, 22 anos, é uma das novidades na lista de convocados para a Seleção Brasileira masculina de basquete. O Brasil volta à quadra em novembro, pela janela das Eliminatórias da AmeriCup. Gabriel Jaú defende o Bauru Basket.

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou nesta sexta-feira, os 16 convocados para os duelos contra Panamá e Paraguai, nos dias 27 e 28 de novembro, em disputa que será realizada em formato de bolha na cidade de Buenos Aires. Dos 16 chamados, 12 atletas serão selecionados para viajar a Argentina.

Na lista, destaque para o retorno do pivô Lucas Nogueira "Bebê", recuperado de lesão e de volta ao basquete brasileiro para atuar pelo Fortaleza Basquete Cearense. Da última convocação, de fevereiro, retornam o jovem Guilherme Santos, Danilo Fuzaro, Yago, Georginho, Cauê Borges, Jhonatan Luz, Lucas Dias, Léo Demétrio, Rafael Mineiro e Dikembe.

As novidades ficam por conta da volta de Alexey Borges, do Bauru, que já havia sido convocado por Petrovic anteriormente, mas se lesionou; de Pedro Nunes, do Flamengo, com passagem nas seleções de base, de Gabriel Jaú, também presença constante nas seleções de base; e de Lucas Mariano, do São Paulo, que inclusive já jogou a AmeriCup. Completa a lista Caio Pacheco, brasileiro que está inscrito no Draft da NBA.



Convocação majoritariamente com atletas que atuam no Brasil

Por questões de saúde, por conta da pandemia da Covid-19, para esta janela a convocação traz majoritariamente atletas que atuam no Brasil. A única exceção é o armador Caio Pacheco, do Bahía Basket, que apesar de atuar no exterior, terá seu deslocamento ainda mais facilitado por jogar na Argentina.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 27 de novembro, contra o Panamá, em horário e local ainda a serem divulgados. E retorna à quadra no dia 28, contra o Paraguai. O time volta para o Brasil no dia 29 de novembro.

A AmeriCup estava marcada para 2021 e foi reagendada para 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Depois da janela em novembro, o Brasil faz mais duas partidas, em fevereiro de 2021, novamente contra Panamá e Paraguai. Os três primeiros de cada grupo se classificam para a AmeriCup.



???????CONFIRA A CONVOCAÇÃO

Armadores

Yago - Flamengo
Georginho - São Paulo
Alexey - Zopone Gocil/Bauru Basket
Caio Pacheco - Bahía Basket-ARG

Alas

Cauê Borges - Paulistano
Jhonatan Luz - Flamengo
Gui Carvalho - Minas Tênis Clube
Danilo Fuzaro - SESI Franca
Pedro Nunes - Flamengo

Alas/pivôs

Lucas Dias - SESI Franca
Léo Demétrio - Flamengo
Gabriel Jaú - Zopone Gocil/Bauru Basket

Pivôs

Rafael Mineiro - Flamengo
Lucas Bebê - Fortaleza Basquete Cearense
Dikembe - Zopone Gocil/Bauru Basket
Lucas Mariano - São Paulo

Técnico

Aleksandar Petrovic






widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias