Menu
Terça, 19 de março de 2024

Decisão: XV antecipa concentração e já está a 40 km de Birigui hospedado em Penápolis

.

23 de Nov 2020 - 18h:05 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Careca Paiva, em Penápolis

O XV de Jaú está bem perto do Estádio Pedro Marin Berbel onde na quarta-feira vai decidir o futuro na temporada do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. A diretoria do clube antecipou a concentração do elenco e levou o grupo para um hotel em Penápolis, distante 40 quilômetros do local do jogo contra o Bandeirante, às 16h de quarta-feira.

XV e Bandeirante empataram por 1 a 1 no domingo cedo, no Jauzão, resultado que mantém o time de Birigui com a vantagem do empate no jogo de volta – graças à melhor campanha na primeira fase. O Galo terá de vencer, por qualquer placar, para avançar às quartas-de-final. Vitória simples serve.

Ainda no domingo, diretoria e comissão técnica do XV se reuniram e decidiram antecipar a concentração. Após o jantar, o elenco viajou para Penápolis. Nesta segunda-feira já treinou no campo do Penapolense, cedido pelo clube de lá. Para amanhã, às 9h, está previsto o treino apronto, no qual o técnico Júnior Paulista vai definir o substituto do meia Júnior Palmares, que cumpre suspensão. Ele também vai decidir se mantém os demais que jogaram no domingo ou se faz alguma alteração.


Diálogo e foco - Gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, seguiu com a delegação e disse que o objetivo dessa viagem antecipada foi deixar elenco, comissão técnica e diretoria mais tempo juntos. Mais conversa e foco no jogo decisivo.

Segundo ele, os atletas “sabem que a cobrança é muito grande em cima do XV”, um clube de muita tradição e que tem uma torcida já cansada de ver o time nessa atual divisão.

O caminho é assimilar as críticas da melhor forma, aceitá-las e trabalhar para conseguir o objetivo. “Para muitos o XV está fora. Para muitos o XV classificado. Só depende de nós.”


Empate domingo – Sobre o empate em casa com o Bandeirante, o gerente do XV falou que foi complicado. “O XV tinha o jogo na mão, uma situação tranquila, dominando o jogo, mas o futebol prega peças. A partir do momento que ficamos com um jogador a menos dificultou muito. O Bandeirante tomou a situação do jogo, soubemos nos defender e tivemos a oportunidade de fazer o segundo e o terceiro gols. Infelizmente tomamos o gol no fim numa certa desatenção.”

Ele resume todo o sentimento de jogadores, diretoria e torcedores ao falar do 1 a 1 no domingo: “Ninguém gostou.” Disse que a culpa é de todos. E garantiu que o XV tem condições de sair de campo com a vitória e a classificação. “Nosso time não é diferente do Bandeirante”.

Na quarta-feira, dia da decisão, o time sai de Penápolis por volta das 13h30 e segue para o estádio do Bandeirante. Às 16h começa a decidir seu destino na competição e, no final, saberá se entrará em férias já ou se caminha em busca do acesso à Série A-3.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias