Menu
Terça, 19 de março de 2024

Santa Casa vai ter de negociar com Cassaro convênio com leitos de covid

Prefeitura renova convênio por 30 dias e recusa pedido do hospital que queria mais 120 dias

23 de Nov 2020 - 20h:22 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação

Vai ficar para o próximo prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, uma nova negociação envolvendo o convênio entre Prefeitura de Jahu e Santa Casa pqra custeio de leitos para covid na UTI e na enfermaria. A Prefeitura aceitou renovar por mais 30 dias o convênio iniciado em abril e que atende pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Segundo a Santa Casa, o acordo inicial foi assinado em 24 de abril deste ano, com o prazo de 120 dias. Em agosto, houve novo acerto, com a renovação dos leitos por mais 4 meses, período que termina em 24 de dezembro.

Em 6 de novembro, a Santa Casa protocolou mais um pedido de prorrogação, pelos mesmos 120 dias. No dia 18 de novembro, a direção do hospital recebeu uma Notificação da Secretaria de Economia e Finanças. O documento autoriza a extensão do acordo, mas restringe o prazo em apenas 30 dias, e não 120 dias como solicitado. Ou seja, com o aditivo, o convênio passa a valer até 24 de janeiro de 2021

.Segundo a Notificação enviada pela Secretaria de Economia e Finanças, o prazo de 30 dias é “razoável para que a Santa Casa estabeleça inicial relação institucional com o novo prefeito que tomará posse em 01/01/2021”.

O convênio prevê a disponibilidade de 30 leitos (20 leitos de Enfermaria e 10 de UTI) para o atendimento exclusivo de moradores de Jahu que estejam com suspeita ou que testaram positivo para o Coronavírus.

--


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias