Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Praxedes, ex-jogador do XV em 2020, morre em queda de avião com jogadores do Palmas

Veja momentos do atleta no XV de Jaú

24 de Jan 2021 - 11h:58 Créditos: Paulo César Grange, com G1
Crédito: Pc Grange, com GE


O lateral-esquerdo Lucas Praxedes, que vestiu a camisa do XV de Jaú na temporada do 2020, morreu neste domingo vítima de acidente de avião. Ele estava na aeronave com outros 4 jogadores do Palmas e com o presidente do clube. Todos morreram em uma pista de pouso particular em Luzimangues, município de Porto Nacional (Tocantins). 

Praxedes atuava no Capivariano quando chegou ao XV no segundo semestre do ano passado. Também defendeu o Marília, pelo qual subiu na temporada anterior para a Série A-3. Jogou ainda no Inter de Limeira e outros clubes. Tinha 23 anos. No XV, tão logo o time foi eliminado na segunda fase para o Bandeirante, o jogador teve o contrato rescindido. Não era mais atleta do Galo.

Local do acidente, fonte GE

O time de Palmas se preparava para enfrentar o Vila Nova em Goiânia pela Copa Verde. A assessoria do Palmas informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como 'comandante Wagner'.

Segundo o G1, o Palmas estava indo para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. O jogo deverá ser adiado. A delegação viajou antes. Praxedes, que se recuperou de covid, estava liberado para voltar a jogar neste domingo, por isso o clube fretou avião para levar os atletas remanescentes.

De acordo com o G1, o avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, a 60km ao sul de Palmas. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

Assinatura de contrato com o XV 

Veja a nota do Palmas na íntegra

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

      

Durante testagem para covid no início da temporada

               

PRAXEDES NO JAUMAIS

No ano passado o JAUMAIS publicou reportagem da chegada de Praxedes o XV. Reveja:


Praxedes é mais um atleta experiente que o XV de Jaú trouxe neste ano para tentar alcançar o acesso. O jogador tem currículo para isso. No ano passado era um dos craques o Marília que subiu para a A-3. Desta vez quer repetir a conquista pelo Galo. Experiente, o lateral esquerdo tem passagens pelas Séries A-2 e A-3 e chegou a ser vice-campeão paulista sub-20 da primeira divisão quando era um garoto da base do Capivariano.

No início deste ano estava no Botafogo da Paraíba, quando o Capivariano por busca-lo para a reforçar o time na A-2. Por conta da pandemia, no entanto, teve de interromper os treinos e ir para casa. Passou a quarentena em casa, em Campinas, treinando fisicamente, até que recebeu proposta do XV para vir para Jaú. Não pensou duas vezes. Manteve os treinos físicos e nesta semana estava no Estádio Zezinho Magalhães para os testes de covid. 

Com 1,76 e 68 kg, o jogador é daqueles lateral que vai pra linha de fundo, corta para o meio e está sempre apoiando os companheiros de ataque. Também gosta de cobrar falta. E bate bem. Vai ajudar muito o XV ter um especialista nessa jogada. É um jogador rápido, técnico e que tem muito a ajudar o Galo.

No ano passado por pouco não veio para Jaú, mas optou pelo MAC por ter um treinador com já tinha trabalhado.  “Ano passado consegui meu primeiro acesso, pelo Marília, e meu sonho, é subir aqui de novo. Esse clube aqui não merece estar na segunda divisão”, comentou. “Espero que eu saia daqui com o objetivo cumprido. Este ano estamos com o foco aqui. O XV montou um time pra chegar. Se deus quiser vamos conseguir subir o XV.”

Treinamento

PRAXEDES

Nome: LUCAS PRAXEDES CARVALHO

Posição: LAT. ESQUERDO

Nascimento: 1997

Último clube: CAPIVARIANO

LEIA NO SITE

Lateral Praxedes subiu o MAC em 2019 e agora quer subir o XV de Jaú (jaumais.com.br)

Último jogo com o XV, em Birigui









Praxedes, à dir, com o companheiro 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias