Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Secretarias de Jaú se unem para pensar em proporcionar acesso à prática esportiva

Atividades esportivas em Jaú estão paradas desde o mandato passado: fase de planejamento

24 de Mar 2021 - 21h:29 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: .

A Secretaria de Comunicação de Jaú enviou nota à imprensa sobre secretarias municipais unidas para pensar a prática esportiva num momento em que nenhuma atividade é permitida - Jaú está sem competições esportivas há mais de um ano por causa da pandemia e contenção de gastos da administração passada. No atual mandato as competições e escolinhas permanecem paradas. Não se sabe até quando. Então, só resta fazer planos. Abaixo, a nota de hoje:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes comunica que realizou reunião nesta semana com a pasta da Educação para apresentação de projeto esportivo.

Uma das vertentes da proposta é o “Esporte de Rendimento” que se divide nas fases de iniciação, base, competição e terceira idade (competição).

O objetivo da fase de iniciação é massificar o programa proporcionando variadas vivências esportivas para que crianças sejam motivadas a participar da prática de esportes. Considerando a falta de acesso causada pela dificuldade de locomoção, foi proposta parceria com a Secretaria de Educação para que o esporte encontre espaço no ambiente escolar de crianças e adolescentes.

Para disponibilizar prática esportiva ao estudante a primeira etapa da iniciativa já está em andamento: visitas às escolas, levantamento da estrutura e material, organização de grade horária e modalidades a serem desenvolvidas.

O esporte tem papel de destaque na formação de crianças e jovens à medida que promove, além da prática esportiva, inclusão social, promoção da saúde e qualidade de vida.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias